Entre os oito países que faziam parte dos grupos A e B, apenas dois foram qualificados no último domingo (16) para os playoffs na BlizzCon. China e França passaram invictas para a última fase da Copa Mundial de Overwatch 2017 e aguardam as disputas de outras 24 nações para a tabela da final do campeonato ser definida.

Realizado em Xangai, China, oito países foram os primeiros a experimentar o novo formato da Copa. Enquanto a China passou pelo grupo A sem ser derrotada em um mapa sequer pela Noruega, Hong Kong e Romênia; França perdeu um mapa para a Dinamarca e Tailândia, entretanto passou sem problemas pela Argentina. Já nos playoffs da fase de grupos, a equipe francesa e chinesa mostraram novamente que não estavam ali para brincar, e se garantiram na BlizzCon após pontuar 3-0 em cima da Noruega e Tailândia, respectivamente.

Grupo A – Xangai, China

  1. China China
  2. Norway Noruega
  3. Hong Kong Hong Kong
  4. Romania Romênia
Grupo B – Xangai, China

  1. France França
  2. Thailand Tailândia
  3. Denmark Dinamarca
  4. Argentina Argentina

Etapa de Sydney

Nos dias 20 a 22 de julho, os participantes dos grupos C e D–Austrália, Suécia, Itália, Portugal, Finlândia, Japão, Espanha e Vietnã–disputam em Sydney, Austrália, por mais duas vagas dos playoffs na convenção da Blizzard, em novembro. Nesta etapa, os jogos começarão às 21h (horário de Brasília) e serão transmitidos no canal copaamerica_pt2 com narração em português.