Nessa quarta-feira (26), teve início a ESL One New York 2018, competição que durará até o próximo domingo (30), com todas séries sendo disputadas em MD3, menos a final que será MD5. Com times de alta qualidade disputando o prize pool de 250.000 dólares, como a Natus Vincere e a Team Liquid de Epitácio “Taco” Melo, o torneio teve seu primeiro dia de partidas com bastante surpresas.

O pontapé inicial foi dado pelo grupo A, com os confrontos entre Gambit x Na’Vi e mousesports x fnatic, sendo essas séries disputadas simultaneamente que tiveram início às 12h.

O embate entre os cazaques da Gambit e os ucranianos da Na’Vi foi uma das surpresas do dia, talvez a maior. Com um lado maravilhosa na Nuke, a Gambit conseguiu começar à frente na série, vencendo o mapa por 16-4. Na Inferno, porém, a Na’Vi conseguiu empatar a partida, levando para o mapa decisivo, a Overpass, onde os cazaques voltaram a surpreender e saíram vitoriosos.

Na segunda partida do dia, a expectativa era sobre a estreia de Adil “ScreaM” Benrlitom na fnatic. O jogador belga teve um bom começo e conseguiu levar a equipe à vitória na Inferno. Porém, nos dois outros mapas, a mousesports demonstrou melhor nível de jogo e virou a partida, vencendo a Train e a Mirage por 19-16 16-3, respectivamente.

Enquanto isso, no grupo B, as surpresas se fizeram presentes novamente. Com a G2 E-Sports enfrentando a FaZe Clan, a equipe de Kenny “kennyS” Schrub mostrou estar renovada e conseguiu vencer a FaZe por 2-1, os jogando para a losers match.
No último jogo do grupo B do dia, Epitácio “Taco” Melo e cia. foram surpreendidos no primeiro mapa pela NRG, mas a experiência pesou e a Team Liquid conseguiu virar a partida.

Para fechar o dia, ainda havia a partida de eliminação entre os perdedores do grupo ANa’vi x fnatic. Mesmo o início do dia não tendo sido bom para os ucranianos, s1mple e cia. foram capazes de mostrar a superioridade tática e aproveitar da falta de sincronia da fnatic, que está há poucos dias com ScreaM na line-up, e conseguiram vencer a série em 2 mapas à zero, se mantendo vivos na ESL One New York, enquanto a fnatic foi eliminada.

As partidas de amanhã serão:

  • FaZe vs NRG – 12h
  • Gambit vs mousesports – 15h30
  • G2 vs Liquid – 19h

A transmissão das partidas é realizada via Facebook e terá cobertura do Mais e-Sports.

Leia também: Conheça o Intel Grand Slam, circuito que premiará o vencedor com 1 milhão de dólares.