O CNB eSports Club terá uma equipe no 1º split do Circuito Desafiante 2018. Isso porque a sua equipe B, o CNB Trinity White venceu nesta terça-feira (22) por 3 jogos a 2, a Brave e-Sports no confronto que valia vaga na 2ª divisão do League of Legends brasileiro. Com a vitória, os blumers agora contarão com equipes no CBLoL e também no Circuito Desafiante, já a Brave e-Sports teve um ano para esquecer, já que no 1º split caiu do CBLoL e agora amarga novo rebaixamento.

A série parecia tranquila para o CNB Trinity que venceu com certa facilidade os dois primeiros jogos da série, deixando a vaga para o Circuito Desafiante bem encaminhada. No entanto, a Brave e-Sports finalmente conseguiu acordar e com muita contundência buscou o empate e levou a decisão para o 5º jogo da série.

No confronto decisivo, a Brave e-Sports embalada pelas duas vitórias seguidas tomou conta das ações iniciais da partida e parecia que o time de Sarkis e companhia venceria o 5º jogo com tranquilidade. No entanto, uma teamfight errada em que Evrot da Brave acabou prendendo seu time com o ultimate de sua Taliyah, fez com que toda a vantagem obtida fosse revertida pelo CNB Trinity.

A partir daí, o CNB Trinity tomou conta da partida. Com uma composição que escalava melhor com o passar do tempo, o time de base do CNB passou a levar vantagem nas teamfights e depois de conseguir dois pickoffs, abriu espaço para fazer o Barão aos 31 minutos de jogo.

Com o buff do Barão nas mãos, o CNB Trinity White deu engage em uma teamfight próximo a T2 do topo do Brave e-Sports e com direito a um Pentakill da Tristana do jogador Road, os blumers marcharam rumo a base adversária, colocou o Nexus no chão e conquistou sua vaga no 1º split do Circuito Desafiante 2018.