- Publicidade -

A Riot Games está suspendendo as atividades do CBLoL, do Circuitão e das gravações do Depois do Nexus por 15 dias em medida preventiva contra o coronavírus. A ação foi anunciada por meio do site oficial nessa segunda-feira (16).

A nota oficial cita que até a última sexta-feira (13), a equipe estava em estado de observação e adotaram as medidas preventivas durante a operação, mas agora a situação é diferente. “Optamos por suspender temporariamente todas as operações presenciais de Esports da Riot Games no Brasil por 15 dias – o CBLoL, o Circuito Desafiante e suas classificatórias abertas e o programa Depois do Nexus – enquanto aguardamos mais informações e observamos a evolução do cenário de saúde pública, para uma nova decisão”, explica.

“No entanto, diante da evolução das recomendações, é nosso dever e prioridade zelar pela segurança e pela proteção de todos os nossos jogadores e staff de organizações, parceiros da imprensa, patrocinadores e equipe de operação Riot. Consideramos a possibilidade de operamos remotamente os torneios (jogos online, como o Circuito Desafiante hoje é realizado), mas ainda assim temos grupos de jogadores profissionais e equipes de operação da Riot trabalhando em conjunto, e preferimos adotar medidas mais cautelosas neste momento e avaliar flexibilizá-las no futuro, caso seja possível e responsável”, cita.

Times do CBLoL também estão pausando

Nessa segunda-feira (16), alguns times suspenderam as atividades pelo mesmo motivo, como foi o caso do Flamengo e da Team oNe. Confira mais sobre isso aqui mesmo no Mais Esports.