Ter dois dos melhores mid laners de uma região não é uma tarefa fácil para nenhum time, mas a G2 conseguiu esse feito. A equipe anunciou a contratação de Rasmus “Caps” Winther para a próxima temporada. O dinamarquês é considerado por muitos o melhor mid laner da Europa. Já Luka “Perkz” Perković, que até então era mid da equipe (e também é considerado por muitos o melhor ou um dos melhores da Europa) irá se aventurar na posição de atirador!

Os rumores dessas possíveis mudanças já estavam circulando há alguns dias. Caps teve um ano de sucesso, conseguindo vencer os dois splits da LCS EU e assim indo representar sua região no Mundial 2018. Na maior competição de LoL do ano, a Fnatic fez história ao conseguir chegar na final, tendo a chance de conquistar o bicampeonato, mas acabou sendo derrotada pela Invictus Gaming.

Já Perkz não teve um ano muito bom no campeonato europeu. Junto a G2, o mid laner perdeu seu reinado na LCS EU que já durava quatro anos, com quatro títulos seguidos. Apesar disso, a G2 conseguiu se classificar para o Mundial como terceira representante da Europa, e também surpreendeu. Pela primeira vez, os ninjas conseguiram sair da Fase de Grupos da competição, e não só isso, também eliminaram a Royal Never Give Up, uma das favoritas ao título. A caminhada da G2 foi parada nas semifinais, onde a equipe perdeu por 3-0 para a Invictus.

Além da contratação de Caps, a G2 também anunciou Mihael “Mikyx” Mehle como novo suporte da equipe. O jogador atuava pela Misfits mas também acumula passagens na Fnatic e Splyce.

A G2 não comentou sobre o futuro de Petter “Hjarnan” Freyschuss que até então era o atirador da equipe. O jogador não foi quem mais brilhou durante a temporada, porém conseguiu um desempenho bem satisfatório. Hjarnan ficou bastante conhecido pela sua escolha de Heimerdinger na bot lane, campeão que virou banimento obrigatório de seus oponentes.

Já Kim “Wadid” Bae-in foi anunciado como novo suporte da Rogue.