O Mais e-Sports teve a oportunidade de conversar com Felipe “brTT” Gonçalves, ADC do Flamengo. O time do jogador teve a sua primeira vitória neste 2° split do CBLOL 2018. Confira toda a entrevista abaixo:

Podemos falar que o Flamengo estreou de verdade hoje?
brTT: Diria que sim. Nas nossas duas vitórias nós mostramos um jogo bem convincente, diferente de como foi na primeira semana. Não tivemos muitos erros de comunicação e rotação, algo que tivemos que melhorar bastante da primeira para a segunda semana. Então, mostramos bastante melhora e o Flamengo está vindo para o título.

Você acredita que vocês melhoraram muito da primeira semana para essa ou a KaBuM é quem está dando uma caída?
brTT: Melhoramos bastante. Os resultados dos treinos estão sendo muito bons. Para mim, o que acontece no stage é mais ou menos o reflexo dos treinos. Se você não estiver indo bem nos treinos, é difícil chegar aqui [no estúdio] com a cabeça boa e preparado para vencer. Estamos indo bem nos treinos e conseguindo entender o meta agora.

Vocês solucionaram os problemas internos que tinham no Flamengo na semana passada?
brTT: É, teve isso também. Tem o fato que nesta semana conseguimos treinar realmente, em todos os dias da semana. Foi um empecilho bem grande pois ficamos três dias sem treinar na semana passada. Felizmente resolvemos isso tudo, todo mundo está feliz e estamos treinando bem. Bola para frente.

Além disso, o que vocês corrigiram dentro do jogo de vocês?
brTT: Eu não diria corrigido. Nós somos um time que tem que falar três línguas dentro do jogo. Uma coisa bem complexa, bem difícil de se fazer e executar com perfeição. Então, foi uma coisa que nós sabíamos que teríamos dificuldade a partir da primeira semana com os treinos. Mas nós estamos trabalhando a cada dia para trabalhar melhor essa comunicação, saber a melhor forma de trabalhar. E cara… Eu diria que a comunicação fluiu muito bem nesse jogo, eu estou até impressionado depois dos jogos. Estou muito feliz.

Foto: Riot Games

Você jogou contra o Titan, um jogador que sempre deixou bem claro ser um fã seu. Como foi jogar contra ele?
brTT: Foi legal jogar contra o Titan. É um jogador que eu respeito bastante! Por mais que ele seja muito novo, ele já tem uma mecânica muito boa e já entende bastante do jogo já. Como eu sempre falo, é só questão de experiência mesmo, de tempo, para ele se tornar realmente o melhor. Ele está vindo em uma crescente muito boa e é sempre bom jogar contra jogadores muito bons, ainda mais quando você sai ganhando na laning phase.

O Titan foi para o top na última partida. Vocês esperavam isso?
brTT: Não. Em nenhum momento a gente esperava o Titan jogando no top, até mesmo porque ele é a referência do time como ADC e geralmente um jogador que carrega bastante as partidas. Quando ele foi para o top nós ficamos impressionados, mas só focamos em fazer o nosso e esquecemos isso.

Você tem 7 anos como atirador e agora você está jogando em um meta maluco. Isso te atrapalha de alguma forma?
brTT: Com certeza atrapalha né? Você está acostumado a jogar em uma posição em que você já treinou a sua vida toda. Mas eu gosto bastante disso, dos desafios. Tanto que já tentei jogar jungle, já tentei jogar top. E eu estou gostando bastante. Joguei de Mordekaiser, Brand e fui bem nas duas partidas com os campeões. Eu estou de boa, eu acho que a bot lane poderia ser um pouco mais impactante no jogo, acho que está muito pouco. Mas eles vão mudar isso.

Tem algum recado para seus fãs?
brTT: Quero só agradecer pela torcida de sempre, pelo apoio que eles nos dão. Mesmo na derrota, eles estão sempre com a gente. Isso é muito importante para o time, ter esse apoio para nos colocar para cima. Em um dia que a gente está mal e ler uma mensagem de apoio, é sempre muito bom. Só gostaria de agradecer eles por todo esse apoio.

Cobertura do CBLOL