A Red Canids estreou com uma belíssima vitória contra a paiN Gaming e logo depois do jogo conversamos com Felipe “brTT” Gonçalves sobre a estreia. Você pode conferir todo o papo com o ADC em vídeo:

Gostou do vídeo? Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca as próximas entrevistas:

Abaixo, você pode ler todas as resposta de brTT. O jogador começou comentando sobre a estreia da Red Canids contra a paiN Gaming: “É muito cedo para falar que a Red é favorita, mas no momento somos um dos times mais preparados. Tem muito para acontecer no campeonato. A gente sabe que tem muito para melhorar ainda, está longe de perfeição. Semana a semana estaremos treinando e trabalhando para chegar perto desta perfeição.”

A Red Canids utilizou bastante as movimentações no mapa para vencer a paiN Gaming. O ADC comentou sobre isto: “O forte do nosso time é o macroplay. O jeito que nós jogamos o mapa. Temos um conhecimento muito bom de como se jogar o mapa, de como usar as vantagens, as pequenas vantagens e distribuir isto para algum objetivo e abrir uma vantagem. Esta era a nossa maior vantagem em cima da paiN. Eles tem a laning phase… tem jogadores que tem a laning phase boa mas nada demais. Então, principalmente na bot lane, eles tem uma bot lane que não é de fazer muita jogada, a gente sabia que eles iriam jogar bastante para o top side então optamos por fazer jogadas de rotação, na primeira rotação levando a bot lane pro top, ficamos na frente e ai começou a rodar o jogo.”

A Red Canids começou bem mal no segundo jogo. Após a invasão de Rodrigo “Tay” Panisa e Matheus “Mylon” Borges, a equipe garantiu dois abates contra a matilha nos minutos iniciais do jogo. Mesmo assim, a equipe virou o jogo e garantiu o 2-0.

brTT comentou que ficou orgulhoso da equipe mas que estava tranquilo durante todo o jogo. “Analisando a nossa composição eles tinham que snowballar bastante o earlygame se não ia complicar para eles. Eles tinham Elise, Kennen, são campeões que não são muito bons em Team Fights, lutas e objetivos. Não conseguiram abrir mais de 3k, então eu tava sempre bem tranquilo sobre isso. Depois do Baron, mais ainda,” ele explica.

 

Perguntamos ao jogador como foi a experiência do MSI onde os dois ADCs finalistas da competição mencionaram ele. O ADC da SKT Bae “Bang” Jun-sik chegou a falar que é um grande fã de brTT.  O brasileiro comenta: “Sempre muito bom. Tive a oportunidade de conversar com Bang. Pessoa incrível, humildade em pessoa. Foi para mim uma experiência muito boa, a gente até trocou experiências. Ele perguntou algumas coisas para mim, por incrível que pareça… Mesmo sendo o melhor jogador do mundo. Então eu fiquei muito feliz com isso. Também conversei com o Zven, uma pessoa que eu já vinha conversando bastante. Já tiro muitas dúvidas com ele, desde o Mundial de 2015.”

Você confere a tabela, resultados e calendário dos jogos do CBLOL na Cobertura do Mais e-Sports. 

Siga o Mais e-Sports no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece nos bastidores do CBLOL.