O jogador Diego “Kelazhur” Schwimmer está classificado para jogar a uma etapa do Circuito Mundial de Starcraft II que acontecerá em Valencia, na Espanha.

O brasileiro conquistou a oportunidade ao ficar em segundo lugar nas finais da 2ª temporada da Copa América de StarCraft II realizada, nesse último fim de semana. Kelazhur foi derrotado pelo mexicano Juan “SpeCial” Tena por 4 a 1. Kelazhur conquistou duas etapas da Copa América em 2017, mas nesse ano vem batendo na trave em todos os torneios que disputa, conquistando três vice-campeonatos e um terceiro lugar.

A etapa em Valencia acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho e terá a participação de 64 jogadores. Os melhores colocados garantirão pontos de circuito, enquanto que o primeiro lugar também garante vaga direta na World Championship Series finals (WCS), que acontecerá diretamente da Blizzcon 2018. Os oito jogadores com mais pontos de circuito também se classificam para a final, e no momento, Kelazhur permanece na 12° posição com 995 pontos.