- Publicidade -

Warcraft 3 está voltando com tudo! A organização da ESL definiu, na manhã dessa terça-feira (7), os games e eventos que estarão presentes na ESL Pro Tour, o circuito global de torneios e eventos da empresa em parceria com a DreamHack. O destaque está para Warcraft 3: Reforged, a nova versão do game que será incluída ao lado de CS:GO e StarCraft II a partir de 2020.

Cada um dos games contará com um circuito diferente. Confira os detalhes de cada um deles logo abaixo.

ESL Pro Tour Warcraft 3

Warcraft 3: Reforged estreia oficialmente no dia 28 de janeiro de 2020 e já contará com o primeiro evento oficial em fevereiro. A premiação total será de US$ 200 mil e trará quatro eventos Challenger pelo planeta com várias seletivas para cada um deles.

As grandes finais acontecem no final do ano com os quatro vencedores dos torneios e os 12 com melhores pontos no ranking dos eventos.

Ao lado de tudo isso, várias copa abertas para a comunidade disputar também estarão disponíveis — e a possibilidade dos brasileiros participarem ainda será confirmada.

Primeiro evento: DreamHack Open Anaheim 2020, entre os dias 21 e 23 de fevereiro.

Mais informações no site oficial.

ESL Pro Tour CS:GO

CS:GO volta em mais um ano nos campeonatos da ESL com vários eventos. A estrutura continua robusta e envolve torneios Masters (ESL One, DreamHack Masters, Intel Extreme Masters e ESL Pro League) e Challengers (DreamHack Open, MDL e ESL National Championship).

Os eventos de nível Masters definem os pontos para o ranking, determinando quem irá para os dois grandes eventos da temporada: a IEM Katowice 2020 e a ESL One Cologne 2020. Dois Majors também estarão presentes nesse período.

Primeiro evento: DreamHack Open Leipzig 2020 entre os dias 24 a 26 de janeiro.

Mais informações no site oficial.

ESL Pro Tour StarCraft II

O circuito de StarCraft II envolverá uma premiação total de US$ 1,8 milhão e trará vários eventos nas ligas coreanas, na Intel Extreme Masters e na DreamHack.

Da mesma forma que as demais, haverá um ranking onde os jogadores profissionais disputarão os pontos em eventos Masters e outras seletivas culminando nas grandes finais durante a IEM Katowice 2021.

Primeiro evento: Intel Extreme Masters Katowice 2020, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março.

Mais informações no site oficial.