Neste final de semana aconteceram os confrontos do Alienware Monthly Melee, famoso campeonato americano de Overwatch. A torcida brasileira foi representada pela Brasil Gaming House, que vem fazendo uma campanha impecável em território nacional.

No sábado (19), a equipe enfrentou nomes de peso do cenário mundial como FaZe Clan e Fnatic, além da Rogue que também vem se destacando.

No jogo contra a Fnatic (único jogo transmitido), os meninos da BGH conseguiram um embate bastante parelho. Não conseguiram garantir a vitória, mas encheram os torcedores de orgulho.

Contra a FaZe a história foi bem semelhante. Também garantiram uma disputa acirrada e acabaram perdendo por pequenos detalhes – além do principal fator desfavorável: o ping alto.

Já o jogo contra a Rogue foi bastante complicado. A equipe veio com força total para cima do time brasileiro e, mais uma vez, a vitória escorreu por entre os dedos.

Nas disputas de domingo (19), a Brasil Gaming House surpreendeu à todos com uma vitória em cima da RunAway – equipe coreana de muito renome e que vem sendo apontada como uma das melhores do mundo. As partidas não foram transmitidas, mas pudemos acompanhar informações através do twitter oficial da BGH.

O primeiro mapa foi Hollywood, onde ambas as equipes conseguiram entregar a carga no objetivo final. No desempate, a equipe brasileira conseguiu defender e, depois, conquistou o ponto. 1 x 0 contra a equipe coreana.

A disputa do segundo mapa, Hanamura, terminou empatada. O desempate rolou em Oasis, onde a BGH perdeu e empatou o placar em mapas.

O terceiro mapa foi Ilios. Com bela atuação de Murizzz, Liko e Dudu, os brasileiros garantiram a vitória e terminaram a série 2 x 1.

O próximo e último jogo foi contra a Immortals, onde a equipe acabou perdendo. Por se tratar da 4ª derrota no campeonato, a campanha da Brasil Gaming House terminou aqui – o que não tira o nosso gostinho de vitória, dado o belo desempenho dos meninos. Fomos muito bem representados!

Ainda tem jogo rolando. Para conferir o andamento dos placares, clique aqui. Caso queira acompanhar as partidas, basta acessar o canal do Curse na Twitch.