Pela primeira vez, um time brasileiro jogará a Alienware Monthly Melee, famoso campeonato online mensal norte americano que tem premiação total de US$10,000. A Brasil Gaming House disputará a competição que acontece nos dias 18 e 19 de março, ou seja, o próximo final de semana.

A equipe brasileira convidada pela organização do Alienware caiu no Grupo A, onde se encontram Rogue, Fnatic e FaZe. No Grupo B estão Luminosity Evil, Immortals e RunAway.

Para solucionar a diferença de desempenho dos times, a organização realizará os jogos no servidor NA East. Assim, a latência será semelhante entre os times estrangeiros e americanos, evitando uma provável injustiça causada por esse fator.

O formato do torneio é de dupla eliminação e a transmissão será realizada na Twitch nos dias 18 e 19 a partir das 18h (horário de Brasília).

Na edição de fevereiro, a Hammers Esports — que mais tarde teve sua line up transferida para a LG Evil — surpreendeu o público e chegou à final, onde competiu com a Rogue pelo primeiro lugar mas acabou ficando em segundo.

A line up da Brasil Gaming House, antes atuando pela Black Dragons, tem contado com muitas vitórias no servidor brasileiro. Invicta, a equipe finalizou todos os campeonatos do país em primeiro lugar e recentemente sagrou-se campeã do Old Spice Tournament e levou para casa R$20,000. Apesar do belo histórico, a equipe recebeu mudanças recentemente, como a saída do KREPSKER e a entrada do Murizzz. Sem muito tempo de treino até o torneio, a adaptação do novo jogador será colocada à prova muito em breve.

Além da BGH como representante do Brasil, a Alienware Monthly Melee contará com a equipe sul coreana RunAway. Participante da OGN APEX Season 2, finalizou a segunda fase de grupos em primeiro lugar no mesmo grupo onde dois dos considerados atualmente como os melhores do mundo, EnVyUs e Lunatic-Hai, estavam.

Grupo A

FaZe Clan

Rogue

Fnatic

Brasil Gaming House

Grupo B

Luminosity Gaming Evil

RunAway

Selfless Gaming

Immortals