Na última sexta-feira (7), um clássico do cenário competitivo brasileiro de Overwatch tomou conta da cidade maravilhosa. A Brasil Gaming House sagrou-se campeã da Brasil Game Cup Rio 2017 ao vencer a Keep Gaming em uma MD5 presencial.

Mesmo com a recente mudança na line-up, a equipe desempenhou um 3-0 na série e levou para casa 3 mil reais. A BGC é o primeiro torneio presencial da nova line representando a Brasil Gaming House.

A disputa

Ambos times pegaram o ponto A com agilidade em Eichenwalde, mas a Keep conseguiu levar a carga apenas até a última curva antes do ponto B, facilitando o caminho a BGH, que conseguiu pegar um ponto a mais que a equipe adversária.

Em King’s Row, os dois times entregaram com sucesso a carga com cerca de 2 minutos restantes cada. No round 3, a BGH teve 1:58 para atacar, mas foi apenas na prorrogação que, após a Tracer do Snow não conseguir escapar da própria ultimate e um bom uso da vantagem que isso proporcionou, além das ultimates bem utilizadas do murizzz e liko, a equipe conseguiu pegar o ponto A e empurrar a carga até a última curva antes do ponto B.

No round 4, foi a vez da Keep atacar com 2:11 restantes no relógio. Apesar da agilidade em capturar o ponto A e da boa atuação da Ana do Wings ao proteger o McCree do Ole, o que garantiu ao time um considerável avanço da carga, que chegou a poucos metros do destino, foi a Tracer do dudu que criou tempo para que o resto da sua equipe pudesse retornar e garantir o mapa para seu time em segundos sufocantes. O sucesso da BGH na defesa rendeu à equipe 2-0 na série.

As duas equipes mostraram que não estavam ali para brincadeira. Em todos os rounds do Nepal, cada time capturou o ponto pelo ou menos uma vez. A Keep Gaming mostrou ter uma boa coordenação nos mapas, mas foi a experiência e administração de ultimates da BGH que garantiu-a a vitória com o placar de 3-1 nos rounds do Nepal, sagrando-a campeã da BGC Rio 2017 com 3-0 na série.