Nesta terça-feira (15) tivemos as semifinais da Overwatch Contenders SA, com as equipes da Based Tryhards e da LFTOWL avançando para a final. Confira o resumo das partidas do dia:

Based Tryhards 3 x 1 Isurus Gaming 

O primeiro mapa da semi-final foi a Torre Lijiang, com a Based avançando bem para ganhar os pontos do mapa primeiro, mas o time argentino é especialista em ser ofensivo é consegue vencer os dois pontos e leva o primeiro mapa.

Em Hollywood, vemos que a Based faz jus ao seu nome e consegue ser tryhard e mostra a sua qualidade defendendo o ponto e sendo ofensiva para levar a carga e garante o empate. Destaque para Neil e Liko no jogo.

Em Hanamura, vem a virada da equipe brasileira com grande jogo de Neil e Kolero mostrando um jogo ofensivo e defensivo bem executado como foi em Hollywood, mesmo com a bela ultimate de Jhein com a sua Ashe, a Based mostrou boa calma e consegue tirar os suportes da Isurus do jogo e leva o mapa.

Para o ultimo mapa da partida foi escolhido o mapa de Dorado, com a Based usando bem a sua sinergia e os resultados coletivos, consegue vencer as duas rodadas do mapa e se garante na sua terceira final consecutiva na Contenders SA.

LFTOWL x Up Gaming

Seguimos com a segunda partida do dia com a LFTOWL contra a Up Gaming, como na primeira semi-final, o mapa escolhido foi a Torre Lijiang, que começa com a Up sendo agressiva e garantindo o ponto, mas a LFT mostra que é um time experiente usando a calma e a cabeça para conseguir virar e garantir o ponto. Na segunda rodada, a LFT obtêm os 100% do ponto e faz uma partida perfeita e ganha o mapa.

Em Hollywood, a LFT da uma aula de como se defender e atacar para Up, na partida o coletivo e a boa composição da equipe da LFT, conseguem se defender na primeira rodada e na segunda venceu levando a carga pela metade do caminho e abriu 2×0.

Por fim o ultimo mapa da partida e Hanamura, a LFT perde o primeiro ponto, mas consegue uma grande defesa do segundo ponto com grande destaque para Murizzz e Ole, conseguem vencer a rodada. Na segunda rodada a LFT faz um stomp na UP e consegue aplicar um 3 x 0 e se garante na final contra a Based Tryhards.

A grande final da Overwatch Contenders SA, será neste sábado (19) e você pode acompanhar as partidas ao vivo a partir das 19h (horário de Brasília) no canal da Overwatch Contenders BR na Twitch.

Veja também: Análise dos playoffs da Overwatch Contenders América do Sul