As finais da ESL Pro League de Counter-Strike ocorreram na cidade de Dallas, Estados Unidos entre os dias 15 e 20 de maio. Neste domingo (20), a Astralis venceu, em uma MD5, a equipe da Team Liquid, que conta com o brasileiro Epitácio “TACO” de Melo na line-up.

Após massacrar os europeus da FaZe Clan, a Astralis confirma o favoritismo e conquista o título da Pro League de CS:GO. Foto: HLTV.org

De volta ao competitivo, a Dust2 foi palco da primeira partida do dia. A Astralis venceu a Team Liquid com autoridade: 16-1. Os dinamarqueses começaram no lado Contra-Terroista e abriram uma vantagem de treze pontos no primeiro tempo. Com duas rodadas vencidas no lado atacante, a Astralis garantiu a vitória sem sustos no mapa.

Nuke foi o mapa da sequência. Apesar de começar bem, os donos da casa sofreram a virada ainda na primeira metade. Logo depois da virada de lado, o jogo ficou mais equilibrado. Ao final, a Astralis saiu vitoriosa pela diferença mínima: 16-14.

Astralis jogando pelo título e Team Liquid lutando para continuar vivo no confronto. Na Mirage, os dinamarqueses conheceram o gosto da derrota pela primeira vez no campeonato. A Team Liquid saiu perdendo na primeira metade, mas não se deixou abater e, no lado defensivo, virou a partida e vencendo a partida: 14-16.

Escolha da Astralis, Inferno, foi o mapa decisivo do torneio. A Team Liquid precisava ganhar para levar a séria para o desempate e fez o possível. Com uma vitória de 10-5 na primeira metade, no lado Contra-Terrorista, a Liquid não obteve êxito ao atacar os ‘bombsites’ dos dinamarqueses. Os dois pontos conquistados no segundo tempo não foram suficientes para evitar a derrota.

A Astralis saiu campeã com uma campanha quase perfeita. Ao perder apenas um mapa em todo torneio e atropelar a FaZe Clan na semifinal, a equipe dinamarquesa se coloca no topo do cenário internacional de Counter-Strike: Global Offensive.

Confira a classificação final:

POSIÇÃO EQUIPE PRÊMIO
Astralis $250,000
Team Liquid $110,000
3º-4º Natus Vincere; FaZe Clan $55,000
5º-6º mousesports; SK Gaming $32,000
7º-8º OpTic; Heroic $24,000
9º-12º Cloud9; NRG; Space Soldiers; Renegades $22,000
13º-16º NiP; MVP PK; Grayhound; Sharks $20,000

 

Veja também: Team Liquid é campeã da Pro League de Rainbow Six