A Astralis está na decisão da IEM Katowice Major 2019. Os dinamarqueses venceram os brasileiros do MIBR nas semifinais do torneio por 2-0 nos mapas Overpass (16-14) Inferno (16-7), e agora encaram os finlandeses da ENCE Esports na grande final da competição.

O Jogo

Escolha do MIBR: Overpass
Escolha da Astralis: Inferno
Decider: Train

Overpass

Começando do lado TR, o MIBR fez uma grande partida, porém acabou sendo derrotado pelos dinamarqueses nos detalhes. A Astralis rapidamente garantiu o pistol e chegou a abrir uma vantagem de 4-0, porém os brasileiros se recuperaram, e com mais uma grande metade do rifler Fernando “fer” Alvarenga, o Made in Brazil não só empatou o jogo em 6-6 como virou para 9-6, terminando o half na liderança.

Agora de CT, novamente o MIBR viu os dinamarqueses retomarem a liderança de 12-10 ao vencerem o segundo pistol, mas assim como na primeira metade os brasileiros conseguiram igualar o placar da partida em 12-12. O jogo foi ficando cada vez mais acirrado, porém no final a Astralis prevaleceu, vencendo por 16-14 e abrindo 1-0 na série

Inferno

No mapa seguinte, a Astralis confirmou o favoritismo e fechou a série. Os dinamarqueses começaram a partida com tudo, vencendo o primeiro pistol e abrindo uma vantagem de 5-0 no placar, não tendo dificuldades em penetrar a defesa brasileira. O MIBR conseguiu entrar no jogo ao vencer 3 rodadas seguidas, porém a equipe do AWP Nicolai “dev1ce” Reedtz terminou a metade na frente por 9-6.

Passando para o lado TR, pela quarta vez na série o MIBR perdeu o pistol, e viu a diferença de rodada aumentar para 11-6. Os brasileiros conseguiram vencer o armado seguinte, mas logo na sequência o Made in Brazil perdeu para um eco seco de USP dos adversários, recolocando todo o momentum nas mãos da Astralis. Com tudo a seu favor, os dinamarqueses fecharam o jogo em 16-7, e a série em 2-0, avançando para as finais da IEM Katowice Major 2019.

Essa é terceira vez que a Astralis participa de uma final de Major. Nas outras duas oportunidades que a equipe do capitão Lukasgla1ve Rossander chegou na decisão – ELEAGUE Major Atlanta 2017 e FACEIT Major: London 2018 – o time foi campeão. Para conseguir o tricampeonato, a Astralis terá que passar pelos finlandeses da ENCE Esports neste domingo (03), as 15:00H.