Os finlandeses da ENCE é os primeiros finalistas da IEM Katowice Major 2019. Em um confronto contra os ucranianos da Natus Vincere, a equipe da ENCE venceu por dois a um e garantiu uma vaga na grande final. A equipe saiu do campeonato Minor até a decisão do Major.

Equipe da ENCE durante a IEM Katowice. Foto: Reprodução/ESLNCE

Train

A primeira metade foi equilibrada no primeiro confronto do dia. A Natus Vincere, mesmo jogando no lado favorável do mapa, não construiu uma vantagem. A ENCE fez uma boa metade no lado Terrorista, pontuou sete vezes e voltou para o segundo tempo com a vantagem de jogar na defesa. No segundo tempo, a partida continuou acirrada, mas a ENCE foi melhor e fechou o primeiro mapa em 16-14.

Dust2

No segundo mapa, os ucranianos iniciaram no lado Terrorista e abriram uma boa vantagem pra cima da ENCE, que conseguiu pontuar apenas duas vezes durante o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o único ponto por parte dos finlandeses não foi suficiente para voltar e a Na`Vi aproveitou a vantagem e fechou rapidamente o mapa em 16-3.

Mirage

Danylo “Zeus” Teslenko fez um bom primeiro tempo e ajudou a Na`Vi a ir para o intervalo do mapa com uma vitória parcial. No lado Terrorista, os ucranianos viram uma reação da ENCE e não conseguiu fazer valer a vantagem adquirida e os finlandeses, que vieram do Minor, estão na Grande Final do Major.

O adversário da ENCE será conhecido na partida entre o MIBR e Astralis, que será disputada na sequência. Confira a cobertura completa da IEM Katowice Major 2019 do Mais Esports.