Após o MIBR se classificar para as semifinais da IEM Katowice Major 2019 hoje mais cedo, foi a vez da Astralis avançar na competição. Os dinamarqueses encararam os suecos da Ninjas in Pyjamas, e venceram a série por 2-0 nos mapas Mirage (16-2) e Dust 2 (16-14), e agora vão enfrentar os brasileiros na próxima fase.

O Jogo

Escolha da Ninjas in Pyjamas: Mirage
Escolha da Astralis: Dust 2
Decider: Overpass

Mirage

Mesmo sendo o mapa de escolha da Ninjas in Pyjamas, a Astralis dominou completamente o jogo, e começou a série com o pé direito. Os dinamarqueses iniciaram no lado CT, e aplicaram uma defesa impecável, literalmente não dando chance alguma para a NiP, virando de lado vencendo pelo ridículo placar de 15-0.

Jogando agora como TR, a Astralis não conseguiu converter o segundo pistol, mas fechou o jogo em 16-2 assim que teve dinheiro para comprar o armamento, abrindo 1-0 na série.

Dust 2

Passando para o mapa seguinte, tivemos um jogo mais disputado, porém no fim a Astralis prevaleceu. A melhor equipe do mundo iniciou jogando como TR, e novamente começou muito bem a partida, conseguindo realizar os avanços com facilidade, chegando a liderar por 8-1. A Ninjas Pyjamas parecia que iria ganhar um sobrevida ao vencer duas rodadas seguidas de forma convincente, mas não foi o que aconteceu, e os dinamarqueses viraram de lado vencendo por 11-4.

Na segunda metade a história foi diferente, e a NiP renasceu na partida. Realizando um lado ofensivo sólido, os suecos passaram a vencer rodada após rodada, e chegaram a empatar o jogo em 13-13. No fim, todo o esforço foi em vão, pois a Astralis manteve a calma, e venceu o jogo por 16-14, fechando a série por 2-0.

Com a vitória, os dinamarqueses garantiram a última vaga para as semifinais da IEM Katowice Major 2019. A Astralis vai enfrentar os brasileiros do MIBR neste sábado (02) as 15:50H valendo a classificação para a grande final do torneio.