- Publicidade -

A maioria dos jogadores que disputam a LCS e que fazem parte da Associação da categoria declarou que gostaria que o 1º split de 2020 fosse cancelado, ao invés de retomado em formato online, após a paralisação por conta da pandemia de COVID-19.

Torcida da LCS na semana 7 (Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

A informação divulgada pelo repórter Travis Gafford, consta ainda que a Riot Games entrou em contato com os jogadores para saber a opinião deles quanto o futuro desta etapa da LCS. Então, a Associação fez uma votação e chegou ao resultado de dois terços dos profissionais optando pelo cancelamento do split.

Apesar do resultado da maioria, os motivos que a fez votarem pelo cancelamento varia. Alguns jogadores alegaram que o primeiro split não era tão importante, outros temiam por sua segurança, enquanto que alguns jogadores não-americanos, os imports, gostariam de voltar ao país de origem.

Mesmo com esta decisão, a LCS irá continuar em formato online. De acordo com o repórter, a Associação ficou descontente pois ficou com a impressão que a Riot sequer levou em consideração a opinião dos jogadores. Travis conta que a Associação enviou o resultado da votação à publisher, porém, a mesma anunciou no dia seguinte que a LCS continuaria.

Os jogos seguem no próximo sábado (28) e você confere a cobertura completa da LCS aqui no Mais Esports.

Veja também:  Doublelift é o primeiro jogador a alcançar 1500 abates na LCS