Uma semana após o lançamento, o Apex Legends alcançou a marca de 25 milhões de usuários em uma semana. O novo battle royale vem atingindo números impressionantes, como dez milhões de jogadores após 72 horas do lançamento, que aconteceu no dia 4 de fevereiro.

Outra marca que o battle royale atingiu foi a de 2 milhões de jogadores simultâneos, mais que o dobro do Dota 2 no mesmo período. O MOBA contou com mais de 859 mil jogadores no seu pico, nas últimas 48 horas.

Diversos criadores de conteúdo como Richard “Ninja” Tyler participaram da divulgação de Apex Legends, o que com certeza influenciou no alto número de usuários. Esses streamers/youtubers participarão de um torneio do game que terá uma premiação total de 200 mil dólares.

Junto com o anúncio da marca atingida, a desenvolvedora do game Respawn Entertainment anunciou que haverá um evento de dia dos namorados. A data festiva é comemorada no dia 14 de fevereiro nos Estados Unidos, enquanto no Brasil é no dia 12 de julho.

O jogo conta, atualmente, com 8 personagens. Apex Legends está disponível para ser jogado de graça, tanto na Origin para os usuários que desejem jogar no computador, quanto nos consoles – PS4 e Xbox One.