A Riot divulgou HOJE sobre a nova seleção de campeões da Season 6.

Foi simplesmente muitas novidades de uma vez só! Agora você poderá jogar com um número maior de amigos (2, 3, 4 e 5).

A Nova seleção de campeões será algo que a Riot vem prometendo faz muito tempo! O famoso “Team Builder Ranked”.

Os problemas que existiam dentro da seleção de campeões é algo que sempre preocupou a Riot Games.

Clique Aqui para ver o update do PBE de ontem onde tivemos finalmente as bordas e ícones de recompensa

NOVA SELEÇÃO DE CAMPEÕES

Escolha seus melhores Campeões em suas funções favoritas. Com a nova seleção de Campeões, todo mundo vai falar a mesma língua mesmo antes do draft começar. Cada jogador escolhe duas posições (ou preenche uma vaga aberta) antes de entrar na fila para encontrar uma equipe. Um novo recurso chamado “intenção de escolha” ajuda a todo mundo entender o Campeão que deseja usar e a contribuição que quer fazer para a composição de ua equipe. Com o draft já em andamento, uma nova fase de banimento distribui um banimento para cada um dos três últimos jogadores a escolher, enquanto os dois primeiros se ocupam em garantir Campeões prioritários para a equipe. Simplificando: a seleção de Campeões deve deixar cada membro de equipe — e cada equipe — melhor posicionada para acabar com o nexus inimigo.

O novo processo de seleção de campeões chegará ao PBE antes de ir para as filas normais em uma atualização futura. Vamos testar também melhorias na experiência ranqueada nesse momento, mas os novos recursos devem aparecer no Ambiente Público de Testes (APT/PBE) após a nova seleção de campeões. Há mais detalhes abaixo na página, mas aqui vai um resumo rápido do que temos em mente:

SELEÇÃO DE POSIÇÃO

Agora selecione duas posições entre superior, selva, meio, inferior e preencher. Ao exigirmos duas posições, garantimos tempos menores de fila e também que ninguém ficará preso em uma posição que não quer jogar.

DETERMINAÇÃO DE POSIÇÃO

Todo mundo fica sabendo para onde vai ao mesmo tempo. A conversa de equipe aparece aqui, ajudando a comunicação entre seus integrantes.

INTENÇÃO DE ESCOLHA

Antes que a fase de banimento comece, você pode escolher o Campeão que planeja jogar, destacando-o para que seus colegas de equipe vejam. A intenção de escolha ajuda a sua equipe a escolher composições em potencial e evitar banimentos que podem atrapalhar seus colegas.

BANIMENTOS

Distribuímos as responsabilidades do draft entre todos os jogadores. Uma nova fase de banimento distribuium banimento cada para cada um dos três últimos jogadores a escolher, enquanto os dois primeiros se ocupam em garantir campeões prioritários para a equipe. Para esclarecer: os banimentos ainda acontecem antes das escolhas.

ESCOLHAS

Banimentos e escolhas acontecem um após o outro e exigem que todo mundo confirme sua escolha. Se alguém falhar ao confirmar uma escolha ou banimento, a seleção de campeões é encerrada e os jogadores voltam à fila. Esperamos que essa mudança acelere a seleção de campeões após todos se ajustarem às escolhas e banimentos.

EXPLORANDO A NOVA SELEÇÃO DE CAMPEÕES

Amigos entendem a intenção um do outro e preparam o caminho para o sucesso. Essa ideia é o centro do novo design da seleção de campeões. Ela ajuda estranhos a cooperar entre si para que todo mundo jogue em uma posição de força, entenda seus colegas de equipe e faça a melhor contribuição possível para uma vitória.

JOGUE COM SEUS PONTOS FORTES

Determinação de posição

Ao explorar a seleção de posição, analisamos a maneira como a maioria das pessoas joga e projetamos em volta do que descobrimos: a maioria dos jogadores sente-se mais forte em duas posições. Portanto, agora você pode escolher duas posições das opções: topo, selva, meio, rota inferior, suporte e preencher posição. Garantimos que você ficará com uma das duas posicções que escolher. E sim, suporte agora é uma posição E uma função oficialmente reconhecidas. Confira suas opções:

  • Selecionar uma posição primária e secundária; o gerenciamento de partidas pesa sua escolha primária, aumentando as chances de jogar com ela; você terá vaga garantida em uma das posições que selecionou
  • Selecionar uma posição primária e “preencher” a secundária; o gerenciamento de partidas pesa sua escolha primária, colocando você em qualquer outra função caso necessário
  • Selecione “preencher” para entrar em uma equipe em qualquer posição

Ao exigirmos duas posições, garantimos tempos menores de fila e também que ninguém em sua equipe ficará preso em uma posição que não quer jogar. Sabemos que algumas opções (*cofcof* suporte e caçador) não são exatamente populares e planejamos incentivar tais funções com bônus de IP se necessário.

Não vemos a seleção de posições como impedimento para rotação de rotas ou outras estratégias emergentes no futuro. As equipes continuam totalmente livres para colaborar e experimentar composições diferentes (selva em dobro 2016)!

ENTENDA SEUS COLEGAS DE EQUIPE

Intenção de escolha

Após sua partida ser criada, você e seus colegas de equipe descobrem a posição em que vão jogar e começa a seleção. Antes que a fase de banimento comece, todo mundo escolhe o Campeão que planeja jogar — isso é a intenção de escolha. A intenção de escolha ajuda a sua equipe a escolher composições em potencial e evitar banimentos que podem atrapalhar seus colegas.

Chega de surpresas

Agora, cada jogador seleciona seu Campeão, um por vez. Por exemplo, se sua equipe tem a primeira escolha, a equipe adversária ainda escolhe dois Campeões na sequência, só que um é escolhido após o outro.

Como resultado, contudo, tanto os banimentos quanto as escolhas agora exigem que todo mundo confirme suas escolhas. Se um jogador falhar ao confirmar uma escolha ou banimento, a seleção de campeões é encerrada e os jogadores voltam à fila (o jogador em questão enfrente as mesmas penalidades por desvio de fila).

FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO

Banimentos distribuídos

Distribuímos as responsabilidades do draft entre todos os jogadores para que todos tenham uma chance de fazer uma contribuição significativa para sua equipe. Uma nova fase de banimento distribui um banimento para cada um dos três últimos jogadores a escolher, enquanto os dois primeiros se ocupam em garantir campeões prioritários para a equipe. Para esclarecer: os banimentos ainda acontecem antes das escolhas.

APT PRIMEIRO, FILAS NORMAIS EM SEGUIDA, FILAS RANQUEADAS E ESCOLHA ÀS CEGAS DURANTE A TEMPORADA 2016.

O novo processo de seleção de campeões chegará ao APT antes de ir para as filas normais em uma atualização futura. Avisaremos todas as alterações de fila conforme estiverem próximas e aguardamos ansiosamente o seu feedback!

MELHORIAS DAS RANQUEADAS

Se existe algo que os Campeonatos Mundiais nos mostraram, foi que League é um jogo de equipe e que os melhores competidores também são ótimos colegas de equipe. Acreditamos que uma experiência ranqueada competitiva de verdade deve recompensar a capacidade que um jogador tem de liderar ou colaborar com seus colegas de equipe tanto quanto a sua capacidade de derrubar uma rota. Dito isso, já faz um tempo que a experiência ranqueada também tem sido uma experiência solitária, dando a escolha de ir para a fila com um amigo ou sem ajuda. Tivemos até que chegar ao ponto de dar pequenas penalidades a colegas de fila para compensar aqueles benefícios imensuráveis da amizade (você consegue dar preço às amizades?).

Acreditamos que League fica melhor — e mais competitivo — com companhia, então vamos até o fim da caminhada dessa filosofia.

GRUPOS DINÂMICOS

Na temporada que vem chegando, substituiremos a fila solo/dua por uma fila de grupos dinâmicos na qual você poderá subir nos rankings com qualquer número de colegas de equipe, desde participações solo até uma composição completa de equipe. Não há mais penalidade para jogadores indo às ranqueadas juntos, então os benefícios de irem para as filas junto sempre prevalescerão. Ainda será necessário estar em tier similar ao de seus colegas de fila e o sistema foi projetado para que os grupos quse sempre joguem contra oponentes agrupados de maneira similar (portanto, caso você esteja em uma equipe predefinida de cinco integrantes, há 95% de chance que a equipe adversária também seja assim), mas agora você poderá competir da maneira que bem desejar.

Equipes ranqueadas ainda estarão disponíveis para jogadores que quiserem formar uma equipe de qualquer nível de habilidade, ao que as equipes são julgadas pela habilidade do grupo estático em vez da soma total dos indivíduos. Dito isso, nessa temporada também aprimoraremos o caminho para o cenário profissional; menos desgaste de equipes ranqueadas e mais foco no desempenho quando ele fizer diferença. Detalhes em breve!

BÔNUS DE GRUPO

Para aqueles de vocês que ainda estão na busca de colegas confiáveis de batalha, não há momento melhor do que agora para consultar sua lista de amigos (ou recrutar aquele suporte que te carregou há pouco) — assim que os grupos dinâmicos forem ao ar, eles serão lançados com uma promoção de bônus de IP para todos os grupos que jogarem juntos. Além disso, com Clubes e Grupos chegando junto, talvez seus colegas de ranqueada estejam a uma espera social de distância daquela arrancada rumo ao Desafiante.

GERENCIAMENTO APRIMORADO DE PARTIDAS DE ALTO NÍVEL

Aguentar filas de 30 minutos de espera por chegar ao topo do ranking não é exatamente uma recompensa, mas tem sido o preço historicamente pago por ter muitíssimo talento em League. Estamos otimizando o gerenciamento de partidas de alto nível para identificar mais rapidamente jogadores de habilidade épica e ampliar o intervalo de MMR para encontrar partidas.

Aqui não é exatamente o melhor lugar para os detalhes técnicos, mas, essencialmente, jogadores de alto nível serão colocados nas mesmas partidas que teriam aparecido após 30 minutos de espera, só que com bem menos tempo.

ASSISTENTE DE PROMOÇÃO

Quando você estiver em uma divisão inferior a Ouro 1, caso perca uma série promocional, da próxima vez que entrar na série começará com uma vitória.

Desde que lançamos o sistema de ligas para jogos ranqueados, o observamos bem de perto, identificando pontos de incômodo e buscando adicionar clareza à progressão e posição. Em 2016, adicionaremos um novo recurso para ajudar a aliviar a “ansiedade promocional”, refletir melhor aprimoramentos em habilidade e facilitar a escalada para o seu nível verdadeiro.

Começando com o início da nova temporada ranqueada, caso você perca suas promocionais, mas mesmo assim consiga voltar à série (demonstrando que tem a habilidade, mas não está vencendo na ordem certa), começará uma nova série com ao menos uma vitória. Contudo, assim como dissemos no resumo acima, o assistente de promoção não se aplica a tiers e divisões acima do Ouro 1.

NOVA SELEÇÃO DE CAMPEÕES NAS RANQUEADAS

A nova seleção de campeões aparecerá, para testes, nas partidas ranqueadas durante a Pré-temporada nos servidores NA e TR. Leia aqui os detalhes da nova seleção de campeões!