Iiiiiiiiiiiiiiiiiit`s time!! Depois de mais de 13 semanas de jogos, temos os dois times que vão disputar o título. A disputa será uma reedição da final que aconteceu em 2013, onde a SKT, que tinha em suas trincheiras Impact, Piglet e Poohmandu, ganhou da KT por 3 a 2. Na competição Faker foi premiado MVP, será que vai rolar um repeteco?

A Grande Final da LCK está Chegando – Quem será o Campeão Coreano?

Antes de falar sobre esse jogo, acho que deveríamos relembrar uma jogada que aconteceu na última final entre SKT e KT:

 

SKT TELECOM VS KT ROLSTER

KT e seu Herói: Piccaboo

A KT que conseguiu se reinventar com o split ainda em andamento vem com força total depois de despachar a KOO Tigers em uma melhor de 5 alucinante (ps.: se você não assistiu o último jogo da série, um conselho, assista. Foi um dos mais emocionantes jogos do ano).

O principal destaque do time é o top laner Ssumday, fortíssimo candidato a MVP da competição. A KT Rolster, que ganha ou perde, muito frequentemente, com base nas performances de Ssumday, se adaptou muito bem a este meta de top carrys. Ssumday vem tendo todo o, merecido, destaque. Jogando em um time que não tinha outra estrela, Ssumday foi o único grande nome até metade do split, quando o suporte Piccaboo foi contratado. 

Final da LCK
Dados sobbre o Top Laner da KT Rolsters

 

SKT e o Deus da Mid Lane

Do outro lado do octógono pesando uma tonelada, a gigante do League of Legend, a SKT Telecom. Dificilmente a KT conseguirá tirar das mãos de Faker e cia o título. Em um ano, que por detalhes não pode ser chamado de perfeito, a SKT manteve o nível do split passado, onde foi campeão em cima dos Tigers.

O destaque do time é, sem surpresas, o mid laner Faker. Em tempos difíceis para a LCK, onde importantes jogadores deixaram a região em busca do dinheiro chinês, Faker manteve-se firme na Coréia, querendo reconquistar sua coroa.

Faker-1

Leia: Piccabo – O Herói que a KT Precisava

A GRANDE FINAL DA LCK

A disputa será uma melhor de 5, disputada no patch 5.15, no dia 29/08 às 5 da manhã.