Quando PICCABOO escapou das garras da SKT e se juntou a KT ROLSTER, foi um importante ponto de virada para sua nova equipe. Em comemoração a chegada da KT em segundo lugar na LCK, aqui estão algumas estatísticas que mostram o impacto dele no time.

Números se referem a equipe.

Piccaboo-1

A taxa de vitória da KT subiu impressionantes 24%, a média de mortes por jogo teve uma queda de mais de 5/jogo. O aumento no controle da visão deve ter ajudado muito. A média de 10% de wards colocadas e 14% retiradas, desde a chegada do Piccaboo, é ganha quase que exclusivamente pelas estatísticas de WPM (ward per minute) e WCPM(ward cleared per minute) do suporte.

A grande tendência por trás da melhora significativa na performance, parece ser por estarem aplicando pressão inicial mais eficaz. A KT está ganhando muito mais First Bloods e morrendo menos antes dos 15. Grande parte desse combate no early tem se centrado em Nagne (mid): Média de kills + assist nos primeiros 15 min dobrou de apenas 0,6 a 1,2 depois da chegada do suporte.

O efeito de Piccaboo sobre a equipe é mensurável em alguns aspectos. Segundo alguns, Piccaboo:

  • Melhorou a pressão no early game,
  • Melhorou a laning de Arrow (adc), 
  • Mostrou um bom desempenho em teamfights, e 
  • Atualmente não é bom no late game. 

Faltando pouco mais de uma semana pra o fim do Split regular, será fascinante ver o que a KT e Piccaboo poderão fazer, e se são verdadeiramente a equipe número dois da LCK.

Traduzido. Original: http://oracleselixir.com/2015/08/piccaboo-the-hero-kt-rolster-needed