Stress, Tensão, Ansiedade. Não importa como você chama isso, mas todos já passamos RAIVA na SoloQ. E passando raiva uma vez, outra vez e outra chega em um momento que a gente acaba virando um Rager, descontando a raiva em seus companheiros de Equipe. Estou sempre postando e escrevendo sobre Dicas aqui no LOLNews. Mas nem sempre as dicas são direcionadas para as mecânicas do jogo, na maioria dos casos o principal passo é mudar a sua cabeça e o modo de como você vê todo esse universo de Summoner’s Rift!

Stress

1 – Evite Péssimas Condições de Jogo:

O que seriam péssimas condições de jogo? Isso não envolve apenas jogar em um Computador Ruim ou jogar no 3g. Envolve tudo que está à sua volta!
Evite jogar com a sua mãe gritando com seu irmão.
Evite jogar com necessidades fisiológicas, ir ao banheiro, fome, sono.
Evite jogar passando Frio/Calor.

Essas são algumas maneiras de evitar os “sintomas” da ansiedade! Então, quando for jogar sua partida ranqueada, jogue quando o seu computador, sua internet e o seu ambiente permitir.

2 – Ficou estressado? Tenta relaxar!

Fácil falar né? Mas existem sim técnicas que podem te ajudar a relaxar! Até mesmo para relaxar no League of Legends.
Teve um jogo estressante? Relaxe um pouco antes de dar o Play novamente, vou listar algumas dicas para relaxar:
Tome um banho quente.
Beba um chá ou cerveja e NÃO TOME CAFÉ!
Jogue um jogo diferente durante alguns minutos.

3 – Música!

Escutar música ajuda a relaxar, geralmente músicas instrumentais ( sem nenhum vocal ) podem te relaxar mais, porém depende bastante de você. Se você consegue relaxar escutando aquele metalzão vá lá e escute o seu metalzão.
Escute durante as partidas, antes, no intervalo.
Cante a música, curta a música e deixe a música te relaxar.

4 – Caia na real e lembre-se que é apenas um Jogo:

League of Legends para muitos é a profissão, mas esses muitos não são nem 1% dos jogadores. Você provavelmente está dentro destes 99% que leva o jogo como um jogo. Então se lembre, é um jogo. Você joga para se divertir!
Perdeu? Relaxa e veja o lado bom, quanto mais você perder piores vão ser os seus oponentes e mais chances você vai ter de ganhar nas próximas partidas.
Até mesmo os profissionais perdem! Eles raramente conseguem ( jogando no Diamante 1 / Challenger ) 60% de vitórias. Você também, você está jogando contra pessoas do seu nível. É totalmente NORMAL que você não tenha um aproveitamento de 80%, 90%.

5 – Não se distraia com o Chat:

O Chat está lá para promover 1 coisa: Interação entre os jogadores. Você decide como vai ser essa experiência! “Ah, mas o cara começou me xingando e etc…” Você tem o botão para mutá-lo a hora que quiser, faça isso antes de querer “Defender sua Honra”. Disputar com o seu aliado quem é o dono da verdade e quem estava certo na jogada anterior só tira o SEU TEMPO e o tempo do SEU TIME de pensar nas próximas jogadas.
Evite discutir, mesmo que o oponente esteja errado e mesmo assim ele começou xingando. Não RESPONTA ele! Ignore! Relaxe que como falei acima, é apenas um jogo!