Vamos lá galera, Dica de número 4 da série ( Clique Aqui para ver as outras! ).

TIRE O ELO HELL DA SUA CABEÇA!!! Como assim?
A expressão “Elo Hell” é bem antiga, ela vem desda época onde não existia ligas e os players tinham o seu Rating ( ELO ). A expressão dizia que de um certo Elo pra baixo, cada um com sua numeração ( 1200, 1000, 800, tanto faz… ), nesse elo os jogadores são tão ruins e tem um número tão grande de “Trolls” , AFKs e etc que é impossível sair de lá, é como um buraco negro que só te suga pra baixo.

elo-hell-exist

E o foco principal desse texto é botar a seguinte informação na sua cabeça: O Elo Hell não existe!
“Como assim não existe? Eu estou nele! Bronze V impossível sair! Cheio de trolls!”.
Não! Ele não existe, se você é Bronze, Prata e até alguns Golds, quer subir mas não consegue, a culpa não é do Elo Hell.
Para você subir só depende de você!
“Nossa, claro que não, ontem peguei uma Orianna que ficava teleportando pro mid e morrendo!!”
É claro que vai ocorrer jogos em que você não vai poder fazer nada, isso acontece em qualquer divisão. Mas seja sincero com você mesmo, todos os jogos que você perde são assim? tem um troll no seu time e ferra tudo? Bem se é assim você deve estar ganhando mais ou menos 70% das partidas, porque isso é algo que não vai ocorrer sempre. E as vezes que tinha um troll no time inimigo e você ADOROU ganhar aqueles free elo? Desse você não se lembra né?
Se você está agarrado em uma certa divisão e você não sobe, é porque você atingiu o seu “true elo”. O Elo a qual você merece estar devido a seu gameplay e etc.

Outro fato: Se SoloQ fosse sorte, existiria EloJob? Existiria o camarada Gold ajudando os amigos pratas a pegar gold tb? Challenger ajudando os amigos a pegar Diamante e etc… Isso existe porque o nível de jogo aumenta, e quanto menor o elo, mais fácil é de ganhar a partida.

5e2ac73b54ab82cc48f64972d83ffa28

Se você realmente quer subir divisões, chegar a um gold, platina e quem sabe Diamante, Challenger… Você precisa encarar a verdade, tirar essa história de Elo Hell da sua cabeça e pensar.
“Então perdi esse jogo, eu fiz um jogo perfeito? onde eu errei?”

Não vou falar para você analisar todas suas partidas com alguma ferramente de replay porque eu sei que nem todo mundo tem essa paciência ( E tempo! ). Mas faça o seguinte, coloque na sua cabeça. Eu não sou gold porque eu não mereço ainda. Eu preciso melhorar.
Há várias coisas para se melhorar, geralmente a maioria das pessoas conseguem ver apenas a mecânica.
“Eu farmo bem,sou bom com as skills shots, sei kaitar bem até, mando bem no smite, e etc..” Mas o jogo não é só isso ( Tá LONGE DE SER ).

Como é sua comunicação com o time?
Você consegue farmar bem sobre pressão?
Você está conseguindo marcar o tempo das summoner spells adversárias?

Dei alguns exemplos, mas existe uma série de fatores que você pode melhorar, mas não tem como melhorar se VOCÊ não quiser. Se você acha que para subir é só ter sorte, então você não vai melhorar nunca!
Confesse a si mesmo que você precisa melhorar e vá jogar com uma postura diferente! TIRE O ELO HELL DA SUA CABEÇA!

verdade