O atual campeão do CBLOL Alanderson “4LaN” Meireles começou escrever a sua história no cenário competitivo há pouco tempo e conquistou neste Sábado (2) o troféu de campeão do segundo split do CBLOL 2017.

Em 2016, 4LaN teve o início de sua carreira atuando pela Overload ao lado de Martin “Espeon” Kothe. Na época, o jogador era conhecido na soloQ por ser um “mono-Rek’Sai” por ter um número gigantesco de jogos com a campeã. Em seu primeiro split, a equipe de 4LaN ficou em segundo lugar, perdendo para a Big Gods. Logo depois, o jogador entrou para a Remo Brave onde a equipe teve um split perfeito no “Circuitão“, perdendo nenhum jogo.

No primeiro split de 2017, 4LaN estreou com a Brave no CBLOL. Mesmo tendo um bom desempenho individual, a equipe ficou em oitavo lugar e foi rebaixada para o Circuito. Após deixar o time, 4LaN iniciou uma nova fase de sua carreira, desta vez, pela Team One.

Foto: Riot Games

Na coletiva de imprensa, o Mais e-Sports perguntou para 4LaN como ele vê o seu desenvolvimento pessoal do primeiro para o segundo split. O jungler responde: “Eu acho que eu melhorei muito sim. Mas eu melhorei porque eu melhorei meu profissional. Primeiramente melhorei o meu pessoal e logo depois o meu profissional.” Na hora de comentar sobre o fracasso da Brave no primeiro split, o jogador fala sobre a diferença de nível entre os jogadores da Team One para os jogadores da Brave: “Eu acho que na Brave eu não tive resultados tão bons, porque… Bem, Eu gosto muito de todos da Brave, eles jogam bem e tal, mas não jogam nem metade que esses moleques aqui jogam [da Team One], essa é a grande real.”

Ele continua comentando sobre o seu primeiro split: “Isso limitava muito meu jogo pois eu tinha que fazer muito mais função que eu deveria fazer. Isso limitava muito meu jogo, limitava os deles também pois era muito perdidos em mapa e etc.” Continuando a comparação, ele menciona a diferença de jogar na Team One: “Entrando nesse time eu tive mais espaço, mais gaps¹ para fazer minhas plays, minhas jogadas e emplacar meu jogo. É isso.”

¹ – gaps: Ao utilizar o termo “gaps”, 4LaN se refere a ter mais espaço para realizar suas jogadas. Um exemplo bem simples: com o seu mid laner conseguindo manter a rota do meio empurrada, isso dá espaço para o 4LaN invadir a selva adversária.

Leia também: Vvvert fala sobre evolução individual e manda recado para Mylon