Conversamos com Alanderson “4LaN” Meireles após a derrota da Team One para a paiN Gaming na estreia da atual campeã brasileira no CBLoL.

Para iniciar a entrevista, perguntamos ao jogador sobre o pick de Fiddlesticks feito pela Team One no jogo 1 da série. 4LaN responde: “O Lactea é quem trouxe isso para nós. É algo que estão utilizando na Coreia. Lá estão utilizando Fiddlesticks mid para responder contra o Azir pois não tem nada que empurra o Azir no mid a não ser o Fiddle. Ele consegue pushar o Azir no mid e a Team Fight dele é muito boa também, pois ele consegue zonear e etc. É um ótimo pick mas a gente só jogou errado mesmo.

Foto: Riot Games

A Team One fez a contratação do sul-coreano Han “Lactea” Gi-hyeon suprindo a saída de Luis “Absolut” Felipe. Para 4LaN os dois são mecanicamente parelhos e muito bons. A grande diferença é na voz que Absolut tinha como shotcaller¹ da equipe ao lado do jungler. “Perdemos um pouco dessa comunicação, estamos em um processo de treinamento nisso e com o tempo vamos melhorando.”

O jogador comentou mais sobre a questão da comunicação da Team One com o sul-coreano. 4LaN explicou que alguns membros do time não falavam inglês e isso atrapalhou até mesmo as reuniões. Ele explica a comunicação dentro do jogo: “A gente tenta falar em inglês o jogo inteiro mas se for algo que precisa ser rápido, nós falamos em português mesmo.”

Para finalizar, o jungler falou sobre a adição de Ednilson “Jukaah” Vargas para a equipe: “O Jukaah, eu me surpreendi no jogo. Ele é um cara muito inteligente, eu não sabia que ele era tão bom assim. Ele é muito bom em ver erros micros”.

shotcaller¹ – Shotcaller é o jogador que toma decisões e fala para seus companheiros de equipe seguir suas chamadas.

*Entrevista realizada por Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.