- Publicidade -

Conversamos com Alanderson “4LaN” Meireles, jungler da Team One. O jogador comentou sobre a ausência de Neki no estúdio, confiança e a fase atual da Team One.

Se inscreva no canal do Mais e-Sports e não perca os próximos vídeos:

O Neki não estava no estúdio hoje. O que aconteceu? A falta dele influenciou para a derrota?

4LaN: O Neki ficou afastado por uma semana por causa de problemas pessoais. Não posso entrar muito em detalhes pois é a vida dele. Acho que influenciou mal, principalmente a mim por ele não estar com a gente por causa dos problemas dele. Ele é muito meu amigo, gosto muito de conversar com ele e é um ótimo coach. Então perdê-lo por uma semana é algo que atrapalhou bastante.

Você tatuou a palavra “confidence”. Tem como falar um pouco sobre?

4LaN: Quem me conhece sabe que eu tive muitos problemas para começar a ganhar meu dinheiro, começar minha carreira. E eu sempre tive muita confiança para chegar e dar as caras, chegar e falar mesmo. Também ouvir, né? Pois quando você fala, você escuta muito. Então é uma palavra que resume a minha vida [confiança] e eu queria muito fazer algo que tivesse significado para mim, porque nenhuma delas [das outras tatuagens] tem, é simplesmente vaidade.

Está conseguindo ter confiança mesmo com a má fase?

4LaN: Confiança a gente sempre tem… só não está dando certo, né?

Semana que vem vocês jogam contra a CNB. Como vocês estão para essa partida?

4LaN: Nem chegamos a falar sobre isso ainda, mas tem de esperar a semana, ver como vão desenrolar os treinos. Confiante nós sempre vamos estar na hora do jogo.

O Vvvert não está mostrando a mesma qualidade de jogo que no ano passado. Ele está em uma fase ruim? Ele está sendo o “bode expiatório” da má fase da Team One?

4LaN: Eu não acho que ele está sendo o bode expiatório. Acho que o time inteiro está jogando mal e isso acaba prejudicando o gameplay dele mais. O time todo está jogando mal, algumas falhas de comunicação. Com certeza tem erros dele, todo mundo erra. Mas creio que seja mais culpa do time inteiro e não só de um jogador.

Foto: Riot Games

Já estão pensando em como evitar o rebaixamento? Esse é o foco?

4LaN: Acho que só vamos pensar assim quando isso acontecer. Porque isso é algo que fica afetando muito seu psicológico, sabe? Ficar pensando que vai ser rebaixado. Você só pensa nisso quando estiver lá perdendo o jogo, aí pode chorar porque vai voltar para a CS (risos). Pensamentos ruins tem de deixar para quando eles realmente forem bater, sabe?

Como está sua cabeça e seu psicológico sobre essa situação?

4LaN: Eu sou um cara muito tranquilo. Gosto muito do meu psicológico, eu até comento isso com o nosso psicólogo. Ele ajuda bastante nessa parte de conversar conosco, trabalhar com a gente. Não acho que é questão do meu psicológico estar afetado, é só gameplay mesmo.

O meta atual atrapalhou a Team One?

4LaN: Eu acho que é mais mindset dos players mesmo, inclusive a mim. É mais gameplay mesmo. Não estamos jogando bem.

Veja também: Titan fala sobre boa fase e manda recado para brTT
Veja também: Jogada de Titan vai para o The Penta

*Entrevista realizada em parceria com Evelyn Mackus, repórter do Mais E-Sports.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2018 aqui no Mais e-Sports.