Faaaaaaaaala galera! O CBLOL voltou e eu estou muito animado com isso e imagino que vocês também.

Pois bem, uma semana com 4 jogos emocionantes, teve até jogo de 75 minutos. Resolvi juntar 12 fatos que podemos concluir com essa primeira semana do CBLOL. Vários detalhes importantes foram abordados abaixo espero que vocês gostem do texto!

Leia -> Vamos falar do Boicote aos treinos da INTZ?

Leia -> Power Rankings do CBLOL 2016

12 Fatos que podemos Concluir com a Primeira Semana do CBLOL

mae

1 – paiN Gaming continua forte mesmo precisando de Improvisar com Picoca

O primeiro jogo do CBLOL veio para mostrar isso. Após um jogo onde a INTZ estava conseguindo pressionar e encaixar bem uma estratégia de 1-3-1 (Onde o Mid Laner e o Top Laner fazem o Split push), apenas uma brecha da INTZ foi suficiente para a paiN definir o jogo rapidamente. A tomada de decisões do time foi brilhante e ganhou o primeiro jogo.

2 – Jockster voltou para ser o Melhor Suporte do Brasil

Quem ai estava com saudades de ver o Jockster jogar de Suporte? O jogador voltou com tudo! Fez 2 partidas sensacionais e foi sem dúvida alguma o destaque da INTZ nessa semana. Com a ausência de Loop nesse split, Jockster irá se destacar bastante em relação aos outros suportes do campeonato.

3 – Keyd está bem entrosada

Após um bootcamp na Europa, o time da Keyd mostrou que está com um entrosamento bem grande entre os jogadores. Destaque para a liderança do Takeshi acalmando os ânimos de seus companheiros que podem ser considerados novatos comparados com a grande experiência que o capitão tem.

4 – KaBuM é o time que definiu uma partida com maior velocidade

Tome cuidado, uma vantagem de ouro para a KaBuM no Early Game pode virar uma bola de neve gigantesca. O time que conta com 3 jogadores que atuaram no mundial é um dos mais fortes do campeonato.

Leia -> Vamos falar do Boicote aos treinos da INTZ?

Leia -> Power Rankings do CBLOL 2016

5 – Operation Kino não veio para ser Saco de Pancadas.

Mesmo com bastante dificuldade para vencer a CNB, o time conseguiu 3 pontos em cima dos Blummers. Com nomes antigos do CBLOL 2015 como Professor, Skybart, Goku, Theusma ao lado do estreante e super emotivo Zuao, o time mostrou que para eles não existe jogo perdido!

6 – Vários times estão com dificuldades para encerrar os jogos

Em um Meta onde o efeito bola de neve permite com que jogos terminem antes dos 30 minutos é bem complicado a situação dos times do CBLOL nessa primeira semana. Tivemos jogos de 75 minutos por parte da CNB vs OPK e também jogos que foram prolongados mesmo após um time conseguir grande vantagem.

Wos e Nappon

7 – CNB ainda apresenta muitos problemas dentro do jogo

O CNB é um time com uma torcida muito grande e sempre escuto que eles vem jogando bem em Scrims, porém, lá no palco a história vem sendo diferente. O time demostrou muitas dificuldades dentro do jogo e acabaram perdendo para a equipe considerada mais fraca do CBLOL. O que será que o treinador Djoko irá fazer para arrumar isso?

8 – Nada de Graves Jungle

Um dos picks mais contestados fora do Brasil não apareceu dentro do CBLOL. Graves não recebeu Ban e nem foi pickado por nenhum time. Será que ele irá finalmente aparecer na Semana 2?

9 – Ayel do Zed, ops Zed do Ayel aparecem ao lado do sorriso do jogador

Quando eu recebi a notícia que Ayel estaria jogando o CBLOL a primeira pergunta que veio em minha cabeça é “Será que ele vai jogar de Zed top?”. Pois bem, ele realmente jogou e venceu com seu Zed top. Destaque para a simpatia do estreante que conquistou muitos fãs já na primeira semana.

ayel

10 – Trundle, MissFortune, Tahm Kench e GP tiveram 100% de pick/ban nessa primeira Rodada

4 campeões fortíssimos, 3 deles tem uma flexibilidade gigantesca e podem aparecer em mais de duas funções diferentes. Já a Miss Fortune, é um dos ADs mais fortes do momento e aparentemente, o favorito do Cenário Brasileiro para esse Patch.

11 – Picoca se saiu bem!

O jogador está na maior equipe do país e enfrentou um dos times mais fortes do momento em uma posição que ele não está acostumado a jogar nem na soloQ. Pois bem, ele jogou como suporte para a paiN Gaming e conseguiu sua primeira vitória como jogador profissional. Picoca ainda tem muito que melhorar, mas mostrou que vai conseguir evoluir!

12 – Tinowns é um dos melhores jogadores do Brasil

O que o Tin aprontou esse fim de semana hein? O jogador foi incrivelmente bem nos 2 jogos, inclusive na partida onde a KaBuM sofreu para o Splitpush de Ayel. Mesmo perdendo um jogo, Tinowns tem a maior média de Farm por minuto do Fim de semana, ele também teve a maior porcentagem de gold fornecida por um time (29%), e foi o jogador que teve maior participação no gam do time, causando 47% do dano da KaBuM (Detalhe,  o segundo lugar foi Skyer com 37%).

Leia -> Vamos falar do Boicote aos treinos da INTZ?

Leia -> Power Rankings do CBLOL 2016