Apontado como melhor coach do mundo pelo trabalho desenvolvido com a SK Gaming, Wilton “zews” Prado surpreendeu a todos quando optou por deixar o comando técnico da então melhor equipe do mundo, para voltar a ser jogador e assumir o lugar de Gustavo “SHOOWTiME” Gonçalves na Immortals.

zews até que teve um início promissor no retorno da sua carreira como jogador. Assim que se transferiu para a Immortals, a equipe conquistou os títulos da Northern Arena 2016 e do iBUYPOWER Fall Invitational. No entanto, após um desempenho ruim na ELEAGUE e na ESL Pro League Season 4 Finals, a organização norte-americana optou por dispensar zews e chamar para o seu lugar Lucas “steel” Lopes.

Após ser desligado da Immortals, zews publicou em sua página do Facebook um comunicado em que anunciava o seu retorno para a função de coach. A partir daí, o treinador foi contactado por várias equipes e acabou optando por assumir o comando técnico do Team Liquid.

Em entrevista exclusiva para o Mais e-Sports, zews revelou estar muito animado com essa oportunidade de retomar a sua carreira com treinador e que as negociações com a Liquid começaram logo depois que ele publicou o anúncio em que afirmava que voltaria a exercer a função de coach.

“Assim que eu publiquei o anúncio que anunciava a minha volta ao cargo de coach, apareceram algumas organizações interessadas no meu trabalho. E destas organizações, a Liquid foi a que mais se interessou, que mais correu atrás e que me mostrou estar com vontade e ter um plano para fazer isso funcionar. Então foi por isso que eu acabei optando por eles também”, revela zews.

O agora treinador da Liquid disse também que não teme receber “hate” de alguns brasileiros pelo fato de ter optado por treinar uma equipe norte-americana. Segundo ele, não é porque os fãs pedem o seu retorno para a SK Gaming que isso iria acabar acontecendo, já que isso envolveria uma série de fatores que não cabe a ele decidir.

“Eu até peço desculpas para os brasileiros, mas estou fazendo o que eu acredito ser o mais correto e o melhor para mim nesse momento”, explica o treinador.

Questionado sobre a sua animação para enfrentar mais um desafio em sua carreira, zews afirmou estar muito animado em voltar com a função de treinador e lembrou dos momentos como jogador da Immortals.

“A época de jogador da Immortals foi legal, mas não foi aquilo que eu esperava tanto dentro de jogo como na convivência com os outros integrantes do time. Mas agora estou bastante animado de voltar a função de treinador e provar que eu ainda sou o melhor coach de CS:GO”, ressalta o treinador do Team Liquid.