O maior streamer do Brasil, Felipe “YoDa” Noronha, anunciou no último sábado (29) mais um projeto. O game gratuito para mobile Yolive.TV está disponível para download na Play Store, para Android, e por TestFlight, para IOS, e consiste em criar uma carreira de sucesso como streamer para o jogador.

O jogo é um clicker, ou seja, tem como mecânica os cliques repetitivos na tela do aparelho. Nesse contexto, o usuário evolui seu número de seguidores e de retorno através de anúncios, e pode investir em equipamentos, marketing e aprimoramentos para crescer seus números de maneira mais rápida.

Interface do Yolive.TV, novo game mobile do YoDa (Foto: Reprodução/Yolive.TV)

De acordo com YoDa, o game é uma oportunidade de unir tecnologia e o universo gamer, ensinando aos jogadores os passos básicos para se tornar um streamer de sucesso. Além disso, alguns elementos de sua marca estão presentes: o dinheiro do jogo utilizado para comprar brindes como skins são os YoCoins, e YoDa aparece em cartoon em telas de loading.

As pontuações no jogo resetarão a cada temporada, que durará cerca de 15 dias. Ao fim de cada período, rankings com as melhores posições serão divulgados, e os 5 melhores da temporada ganharão prêmios que, de acordo com a assessoria, vão desde computadores gamers até conhecer o YoDa pessoalmente.

O aplicativo foi criado em uma parceria entre YoDa, a empresa nøline e os desenvolvedores Pedro Abduny e Enzo Franzini, da 107, que também são fãs do streamer. “De fato é uma grande honra participar da edificação do time YoLive.tv, não somente pelo impacto deste projeto no cenário de aplicativos, mas também por todos que um dia se envolveram neste propósito”, comenta Franzini.

Veja também: Ronaldinho Gaúcho anuncia que terá seu próprio torneio de e-Sports