Felipe “YoDa” Noronha anunciou nessa sexta-feira (5) um novo projeto, chamado YoGamers do Bem. A iniciativa busca levar a influência dos games para desenvolver relações sociais, disciplina, potencializar habilidades e exercício da cidadania em alunos de escolas públicas.

Promovido pela SehLoiro, empresa de YoDa, o projeto tem como objetivo realizar disciplinas nas instituições de ensino que envolvam o mundo dos videogames. Serão salas gamers que aproveitarão as estruturas de diferentes espaços, com intuito de informar, incluir e desenvolver oportunidades aos novos talentos.

O projeto desembarcará no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte no dia 25 de abril. A cidade mineira será a primeira contemplada com um centro eletrônico do YoGamers do Bem.

Interessados em ajudar com o projeto podem se inscrever como voluntários pontuais. É possível atuar em uma ação específica, ou ficar disponível para realizar trabalhos especializados, como fotógrafos, editor, planejador de projetos, atividades manuais, e mais.