Em partida disputada na noite da última segunda-feira a equipe de Counter-Strike: Global Offensive da YeaH! Gaming sagrou-se campeã da ESEA Open Brasil. Com isso, a equipe garante uma vaga na ESEA Global Challenge que, além do time brasileiro, contará com as seguintes organizações: Windingo, BIG, Team Spirit, eUnited, Swole Patrol, Torqued e ORDER.

Em jogo contra a FURIA Esports, a YeaH! Gaming derrotou o rival por 2-0 nos mapas da Mirage e Inferno. Escolha da FURIA, o primeiro mapa, Mirage, foi equilibrado. Jogando pelo lado Terrorista, a YeaH! saiu perdendo na primeira metade por 6-9. No ataque, a equipe da FURIA teve o mesmo desempenho do rival e a partida foi decidida no overtime: 4-2 para a YeaH! e mapa vencido por 19-17.

A FURIA precisava garantir o segundo mapa, Inferno, para continuar viva na final. Com um desempenho invejável na ESL LA League (33 rodadas jogadas e apenas uma derrota) no mesmo mapa, era esperado que a FURIA levasse a decisão para o terceiro mapa.

A YeaH! começou do lado Terrorista e acabou por ganhar a primeira metade por 10-5. A FURIA ensaiou uma reação ao vencer o ‘pistol round’ e as rodadas seguintes empatando a partida. Repetindo a atuação da primeira metade conquistando apenas cinco pontos, a FURIA não conseguiu furar a defesa adversária e acabou por perder a partida por 16-10.

É a terceira final disputada entre as duas equipes com vantagem para a YeaH! que conquistou duas: Liga Pro da Gamers Club e a própria ESEA Open Brasil; a FURIA sagrou-se campeã na Aorus League.

Confira a classificação final da ESEA Open Brasil:

  • 1º YeaH! Gaming
  • 2º FURIA Esports
  • 3º-4º Detona Gaming/Dereguedere (ex-Tempo Storm)
  • 5º-8º ex-No Limits/C4 Gaming/ex-Circa/W7M Gaming
  • 9º-16º Isurus Gaming/AEON/Virtue Gaming/CSBL/Brasil Gaming House/EX/LiNE5/gloryUS
Loading...