Já era previsto que o campeão iria sofrer com a implementação dos 10 bans dentro do League of Legends. Yasuo chegou a ser banido em 92.4% dos jogos, de acordo com o LOLKing e logo depois caiu para cerca de 80%. 

Em uma discussão no fórum Reddit, um Rioter comentou: “Estamos planejando uma pequena atualização para o Yasuo em breve que irá ajudar alguns problemas que ele vem sofrendo (poder distorcido baseado no seu elo, frustração, falta de motivos para escolhê-lo para vencer etc.) Note que isto não é um resultado dos 10 bans e que ele já estava em nossa lista de campeões que precisam de uma atenção, mas isto realmente aumentou a prioridade.” O Rioter completa: “Não temos planos ainda para o que realmente será feito, mas ele está realmente em nosso radar para um update em um futuro próximo.”

A Riot Games sempre vem atualizando campeões frequentemente. Alguns campeões tem um leque de habilidades que complica bastante o balanceamento deles. Ryze por exemplo, é um dos campeões mais antigos do League of Legends e já passou por diversas alterações em seu kit. Outro ótimo exemplo é o Kassadin que chegou a ter uma porcentagem de pick ou ban a cima de 80% em certos momentos.

No caso do Yasuo, podemos esperar pequenas mudanças em seu kit de habilidade para que o campeão seja mais viável em elos mais altos e menos impactante nos elos menores.