- Publicidade -

Felipe “Yang” Zhao, há pouco mais de dois anos atrás o jogador atuava na AceZone e-Sports no “tier 2” do cenário brasileiro. Hoje, o jogador vem sendo o grande destaque da INTZ e do Brasil no International Wildcard Qualifier 2016.

Neste Wildcard Yang mostrou toda a evolução que ele teve. O Yang do início de 2015 já havia ganhado o respeito de toda a torcida, mas o Yang de hoje é simplesmente um monstro.

Bootcamp na Alemanha

Todos já sabem que a INTZ realizou um bootcamp na Alemanha para este wildcard. Além de realizar boas scrims, eles jogaram bastante a soloQ européia.

Na soloQ, Yang foi o jogador da INTZ que conseguiu melhores resultados. Ele alcançou o challenger rapidamente e conseguiu se manter entre os 50 primeiros.

Alguns membros da staff do time me informaram que o jogador foi quem se adaptou mais rapidamente na Europa. Em poucos dias, Yang não encontrava mais dificuldades ao jogar contra os top laners europeus.

Yang deixa o estúdio após o jogo contra a Hard Random
Yang deixa o estúdio após o jogo contra a Hard Random

O melhor top laner nos números

Yang é o top laner que menos morreu neste Wildcard, apenas 6 mortes em 7 jogos, uma média menor que 1 morte por partida. O jogador lidera também o KDA da top lane com 13.3 e é o top laner que mais participa das kills de sua equipe, em 79% das vezes que a INTZ mata alguém ele está presente.

Comparando o KDA de Yang com todos os jogadores do Wildcard, ele perde apenas para o jungler Sebastian “Oddie” Niño que com um KDA de 24.7 vem fazendo um belíssimo wildcard.

Quando o assunto é dano causado ele está no top 3 bem parelho com Elwind e element. Yang com 24% do dano causado de sua equipe enquanto os outros tem causaram 25%.

Porém, Yang realizou 2 jogos de Shen (campeão que causa pouco dano comparado com a Fiora de Elwind e o Gangplank de Element) e ele também recebe menos gold de seu time que esses dois jogadores.

Yang vs Dark Passage

Já tivemos um duelo entre INTZ e Dark Passage e Yang se saiu muito bem. Mesmo com a Fiora de Elwind banida, o time turco insistiu no splitpush de Elwind porém, com o Trundle.

Segurar um Trundle de Shen não é uma tarefa fácil e para não deixar Elwind jogar a INTZ forçou dives e lutas desde os 9 minutos de jogo.

Para finalizar o jogo contra a Dark Passage, Yang é novamente decisivo e acerta um lindo Taunt + Flash na Cassiopeia inimiga:

Veja: Flash Mechanics – Shen

O MVP da INTZ

Além de uma forte laning phase, o top laner é uma das grandes ferramentas para os dives da INTZ. Ao lado de Gabriel “Revolta” Henud, a INTZ tende a iniciar dives entre os 8 e 12 minutos de jogo criando uma grande bola de neve.

Mas o grande ponto forte do Yang é outro. O jogador tem realizado team fights brilhantes. Yang está simplesmente assustando toda backline inimiga! Seja de Ekko, Gnar ou Shen. Ele consegue tomar uma postura ofensiva e parte para cima dos principais carrys adversários, sozinho na maioria das vezes, o mais impressionante é que ele raramente morre em tais investidas.

No início da competição a INTZ venceu 2 dos 3 primeiros jogos, e o Gnar de Yang foi fundamental, desde então, as equipes começaram a banir o campeão ou tentar pickar ele antes de Yang. Mas o top laner mostrou que não é dependente do pick de Gnar! Yang realizou ótimos jogos de Ekko, inclusive na derrota contra a Chiefs, e um Shen sensacional que encaixa bastante com o estilo de jogo da INTZ.

Yang está jogando demais neste IWCQ, é o grande nome da INTZ na competição e tem tudo para definir a decisão em Curitiba contra a Dark Passage.