Ao contrário do que muita gente esperava, a Keyd Stars teve muita dificuldade para vencer a série contra a TShow disputada no último domingo (18). Apesar do sufoco, o time de Yang e companhia conseguiu o triunfo e com isso permanece no topo da tabela, empatada com INTZ, paiN Gaming e Team One, todas com 6 pontos na competição.

O Mais e-Sports conversou com o top laner da Keyd Stars, Felipe “Yang” Zhao, que falou sobre as dificuldades para vencer a série contra a TShow, explicou o pick de Jarvan nas duas partidas e também revelou quem ele acredita que passará para os playoffs do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

De acordo com Yang, a própria Keyd esperava que a série contra a TShow fosse bem controlada por eles, no entanto, uma série de decisões erradas e a desatenção dos jogadores quase fez com que a TShow levasse a melhor, principalmente na segunda partida do confronto.

“Nós esperávamos que seria um jogo em controlado pela gente, mas as nossas tomadas de decisões não foram boas. Além disso, estávamos muito desatentos no mapa e acho que aos poucos, isso foi enrolando o jogo, principalmente na segunda partida, onde eles conseguiram levar dois inibidores. A gente não prestava atenção no Tahm Kench e então a gente não estava preparado para responder ele do outro lado do mapa, isso por desatenção mesmo”, revela Yang.

Já em relação a grande atuação que teve de Jarvan, onde em uma das partidas o top laner da Keyd Stars chegou a ter 16 participações em 19 abates de sua equipe, Yang disse que o campeão foi escolhido depois de tê-lo usado na soloQ e também nas scrims.

“Eu consegui ser tão participativo porque consegui vantagem no início das partidas, então com isso, eu fiquei bem livre no mapa. O Jarvan é um campeão muito fácil para que você consiga fazer as plays e pela nossa estratégia que era basicamente eu dar vantagem para os outros jogadores no mapa, o campeão era muito bom e por isso optamos por ele”, conta o top laner.

Questionado sobre quem seriam os principais adversários da Keyd Stars no 2º split do CBLoL, Yang colocou ProGaming, INTZ, Keyd nos playoffs e ficou em dúvida entre paiN Gaming e Red Canids na disputa pela quarta vaga na próxima fase da competição.