Um dos mais populares streamers do mundo, Félix “xQc” Lengyel foi contratado como streamer e sub pela Sentinels, organização gestora da equipe da Los Angeles Gladiators, é a Gladiators Legion, a equipe academy que disputa a Contenders NA.

“Acrescentar Félix à nossa organização é um grande passo para alcançar esse objetivo e nos dá a capacidade de expor nossos jovens jogadores talentosos aos novos fãs. Félix é um jogador incrivelmente popular e talentoso em uma variedade de jogos. Ser um substituto para o Legion permitirá que ele continue a exibir sua grande habilidade de Overwatch que todos nós gostamos enquanto o assistimos competir pela Team Canada na Overwatch World Cup. Acreditamos que isso criará o melhor ambiente para que xQc esteja no seu melhor e nos ajude a aumentar nossa organização de jovens sentinelas”, disse o CEO da Sentinels, Rob Moore.

Além de streaming e substituto da equipe, xQc realizará programas semanais com outros jogadores de ambas organizações.

xQc entrou no cenário competitivo na Denial eSports até a primeira temporada da OWL, onde defendeu a equipe Dallas Fuel até receber sua multa e suspensão em janeiro de 2018, por violar o Código de Conduta da Overwatch League.

O jogador também recebeu outra multa em março do mesmo ano por ter feito emotes de for racista nas mídias sociais e na própria liga, além de linguagem depreciativa que viola os termos da própria OWL. Após esse período o Dallas Fuel decidiu dispensar xQc do time.

O ano de 2018, foi um ano terrível para xQc por também ter sua conta principal de Overwatch sido suspensa, além de ter tomando ban na sua conta no jogo League of Legends, ambas em agosto do respectivo ano.