Com a recente saída de PowerOfEvil do time Unicorns of Love e o site Daily Dot publicando sobre a possível aposentadoria de xPeke, boatos começaram a surgir, dizendo que xPeke estaria se aposentando de fato e que PowerOfEvil assumiria sua posição. Passaram-se alguns dias sem muitas informações novas, até que hoje, a própria organização da Origen postou um vídeo de xPeke, onde ele conversa sobre o time, seu futuro e o novo mid laner da equipe. Confira o vídeo abaixo:

Leia : Power of Evil deixa a Unicorns of Love

Leia: Confira os 10 jogadores com mais vitórias no Mundial

xPeke disse, que após o mundial, a equipe decidiu tirar umas férias e que quando ele voltou, ele não estava conseguindo jogar, então veio a ideia de contratar um substituto para joga a IEM, explica o jogador: “comecei a conversar com todo mundo e decidi mencionar a ideia de: ‘Olha, eu não acho que o meu nível vai estar bom, vamos contratar um substituto para a IEM’. E foi assim que todos os rumores sobre eu estar me aposentando começaram”.

“…eu estava começando a pensar sobre o futuro e no próximo ano, foi ai que eu percebi que, durante esse ano, por exemplo, tinham vezes que eu não podia jogar tanto no split, porque eu tinha coisas a fazer pela Origen e ao mesmo tempo, eu não estava fazendo tudo que eu podia para a Origen, porque eu estava focado em jogar.”, disse o jogador.

Peke disse que foi uma decisão díficil, pois, segundo ele, ele ainda ama o jogo a realmente quer continuar jogando: “um dos problemas que eu tive foi o fato de eu ainda amar jogar o jogo e realmente querer jogar”.

Negando todos os rumores sobre sua aposentadoria, o jogador reforça: “De qualquer jeito, não é o fim para mim, como eu disse, eu ainda amo o jogo, eu quero jogá-lo o máximo que eu puder e eu vou tentar dar o meu melhor para ter a melhor performance entre os dois jogadores para poder jogar a maioria das partidas.”

“O que eu estava procurando principalmente era alguém que se encaixasse no time, que consiga se desenvolver e crescer como jogador e, se possível, que fosse melhor que eu, isso seria o ideal”, comenta o jogador.

Após ser confirmado como novo mid laner da Origen, PowerOfEvil disse algumas palavras, sobre suas expectativas na nova equipe: “espero aprender coisas novas relacionadas ao macro play, novas estratégias, como abordar e resolver as coisas, porque todos os jogadores da Origen realmente tem muito experiência e muita habilidade individual, tenho certeza que aprenderei muito com eles.”, para finalizar, o jogador manda uma mensagem para os fãs: “Para todos os meus fãs da Unicorns of Love, eu espero que vocês continuem me apoiando na Origen e para os fãs da Origen, tentarei dar o meu máximo para deixá-los orgulhosos.”

Lembrando que jogar com seis jogadores não é uma tarefa fácil, apenas a SKT, bicampeã mundial e alguns times do oriente conseguem fazer isso funcionar. Você acha que a Origen conseguirá fazer o sexto player valer a pena?

Leia : Power of Evil deixa a Unicorns of Love

Leia: Confira os 10 jogadores com mais vitórias no Mundial

Com as mudanças, a line-up da Origen fica da seguinte maneira:

Topo: Paul “sOAZ” Boyer
Caçador da Selva: Maurice “Amazing” Stückenschneider
Meio: Enrique “xPeke” Martínez
Atirador: Jesper “Niels“ Svenningsen
Suporte: Alfonso “Mithy” Rodriguez
Meio/Sub: “PowerOfEvil” Schrage

Curta a página oficial do LOLNews do Facebook para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de League of Legends.