A Origen está passando por uma fase nada boa na LCS EU, não conseguindo vencer nenhum jogo ate agora. Está claro que a equipe precisa urgentemente de mudanças para escapar da serie de promoção, de acordo com o próprio clube.

De acordo com fontes próximas à organização, Jakub “Cinkrof” Rokicki, atual caçador da Baskonia, iria substituir Kim “Wisdom” Tae-Wan, atual caçador da Origen. Portanto, essa transferência pode ser adiada mais do que o esperado ou talvez até mesmo ser cancelada, porque o jogador decidiu no último momento rejeitar a oferta devido ao desempenho atual da equipe. Entretanto, a Origen submeteu uma reivindicação oficial Riot Games, alegando ter feito o pagamento necessário das cláusulas de contrato do jogador a Baskonia. Devido à disputa entre as partes, a LVP, organização que regula a Liga Espanhola de League of Legends, suspendeu temporariamente o jogador até que a situação seja esclarecida.

Ainda, de acordo com as fontes, Enrique “xPeke” Cedeñodeve voltar a jogar na rota do meio para sua própria equipe, substituindo Yoo ” Naehyun” Nae-hyun. Naehyun vem tendo um desempenho constante nos jogos até hoje, mas possivelmente não o que o clube esperava dele. O coreano deve vir a substituir Aleksi “Hiiva” Kaikkonen na posição de suporte.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS EU aqui.