Esse comentário do jogador Wicked da Evil Genious pegou First Page no Reddit hoje.

Traduzindo ele falou:
“Elo é muito mais fácil e melhor de realmente saber para onde você está indo. Mas assusta pessoas de jogar Ranked Games por algum motivo. Eu digo, porque você ficaria com medo de jogar? E esse é o problema para Riot, Eles querem satisfazer o número máximo de pessoas possível”

WICKED-EG.eSPORTS.PLYRPROFILE

Agora a minha opinião.. bem jogo desda season 1 e realmente lembro que antigamente na época do elo quando você tinha um “Dia ruim”, digamos se vc perder várias partidas seguidas você perdia de 50 a 100 de elo e isso era algo bem significativo… Te desanimava bem mais, e muitos players ficavam com raiva e paravam de jogar, ou passavam a jogar apenas normal game.

raiva

A SoloQ é a parte VICIANTE do jogo, é onde você enxerga o seu desenvolvimento e oque mais motiva a todos a jogar. A Riot quer que as pessoas joguem SoloQ por isso criou o sistema de Ligas.
No sistema de ligas você perde 3 seguidas e cai de 80 para 20 pontos, as vezes você perde 2 seguidas com 0 pontos e nem cai. O seu Elo ( MMR ) caiu, caiu igual caia antes, mas você não percebeu, não foi tão “doloroso” e é por isso que a Riot implementou esse sistema.

SoloQ
O Sistema trouxe o crescimento do “Elojob” , antigamente uma conta elojobada ia para 2000 de elo e dpois caia para seus 1200. Hoje em dia, também mas o escudinho “Platina” continua la. Isso aumenta o número de Elojobs e isso tem sido algo MUITO ruim para o jogo e para toda a comunidade.

Concordo com o Wickd que o sistema de Elo era melhor, mas creio que a Riot fará mudanças mais leves, só o fato de você poder cair de ligas já seria algo muito bom!

E vocês? Oque Acham?

soloqueue-elo