Nessa segunda-feira (17/10) foi anunciado pela pagina oficial da LBOW que o jogador debout da White Panters está banido da Liga Brasileira de Overwatch por 1 ano.

Isto aconteceu após um feedback da comunidade pelo uso de “aimlock” durante o jogo contra a equipe semXora.

Além do banimento do jogador, o resultado da partida foi alterado dando a vitória para a semXora por 2-0. Mesmo com o problema do jogador a equipe White Panters poderá continuar na competição normalmente. Segundo a organização eles analisaram vídeos mandados para eles para que a decisão fosse feita, o campeonato também incentiva os seus participantes e a audiência a denunciar caso detectar alguma trapaça durante as partidas do campeonato. Confira abaixo:

“Reiteramos que a qualquer momento um espectador poderá estar acompanhando os jogos da LBOW, assim gerando material e conteúdo de um determinado player, material este que servirá como analise para eventuais banimentos. Se você desconfia de algum jogador, fique a vontade de entrar em contato com a administração da LBOW ou até mesmo de gravar seus VOD e nós enviar.”

A decisão não agradou muito algumas pessoas que consideraram injusta e falha a forma de avaliação de trapaças do campeonato. Alguns classificaram como “olhometro” porque a equipe não tem nenhum software que analise a maquina dos jogados.

Comente a sua opinião sobre o caso.