A oitava e última vaga para a DreamHack Open Rio de Janeiro foi preenchida neste domingo (31). A equipe brasileira da W7M Gaming venceu os argentinos da Isurus pela final do qualificatório sul-americano do torneio por 2-1 nos mapas Inferno (16-10), Overpass (11-16) e Mirage (16-11), e disputará a competição que acontece na cidade maravilhosa em abril.

O Jogo

Escolha da W7M Gaming: Inferno
Escolha da Isurus: Overpass
Decider: Mirage

Inferno

Iniciando seu mapa de escolha como TR, a W7M tomou um susto no começo da partida após a Isurus conseguir garantir o primeiro pistol e abrir uma boa vantagem de 6-0 logo de cara. Mesmo com o grande prejuízo, a equipe brasileira se recuperou, e virou de lado perdendo por somente 9-6.

Agora de CT, a W7M foi quase perfeita, e começou o segundo half emplacando uma sequencia de sete rodadas seguidas, virando o placar para 13-9 a seu favor antes de ver os argentinos pontuarem novamente. Mantendo o ritmo, e contando com grandes atuações de Filipe “Pancc” Martins e Leon “ryotzz” Felipe, os brasileiros venceram o jogo por 16-10, abrindo 1-0 na série.

Overpass

Começando o jogo desta vez do lado CT, a equipe brasileira teve um ótimo início de partida ao vencer o primeiro pistol e liderar o confronto com um placar que chegou a ser de 5-2, porém os argentinos passaram a lentamente controlar as ações, e os “hermanos” viraram de lado liderando por 9-6.

Jogando agora do lado ofensivo, a W7M rapidamente empatou o jogo em 9-9 ao garantir o segundo pistol e confirmar os anti-ecos seguintes. A dominância da Isurus retornou assim que os argentinos tiveram dinheiro para comprar o armamento, e a equipe do rifler Ignacio “meyern” Meyer venceu o mapa por 16-11, empatando a série em 1-1.

Mirage

O mapa decisivo foi Mirage, e a W7M fechou a série. Começando novamente de CT, os brasileiros abriram uma larga vantagem no placar que chegou a ser de 7-1, porém comandados por Gabriel “1962” Sinopoli, a Isurus entrou no jogo, e virou de lado perdendo por somente 9-6.

Agora de TR, a W7M viu os argentinos vencerem o segundo pistol e diminuírem a desvantagem para 9-8. Com ambas as equipes conseguindo pontuar, o jogo foi ficando cada vez mais tenso, porém no fim os brasileiros foram superiores, e venceram o mapa por 16-11, fechando a série em 2-1.

Com o triunfo, a W7M saiu vitoriosa da revanche após ter perdido para a mesma Isurus a final do qualificatório da DreamHack Masters Dallas na semana passada, e vai jogar sua primeira grande LAN internacional.

Confira como ficou a lista de participantes da DreamHack Open Rio de Janeiro:

  • FURIA
  • Luminosity Gaming
  • Sharks
  • AVANGAR
  • Valiance
  • eUnited
  • AGO
  • W7M Gaming

A DreamHack Rio acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e o evento utilizará três arenas no total, que serão divididas entre o campeonato, a DreamHack Lan Festival e a DreamHack Expo. Você pode comprar ingressos para o evento clicando aqui.