W7M e Isurus venceram seus confrontos na noite desta sexta-feira (8) pela ESL LA League de Counter-Strike: Global Offensive. As classificações vieram após vitórias por dois a zero pelas duas equipes pra cima da DETONA e Sharks, respectivamente.

DETONA x W7M

Rafael “raafa” Lima durante a Brasil Game Cup de 2018; W7M foi a primeira classificada ao presencial. Foto: Felipe Guerra

O primeiro mapa foi a Cache e a W7M passou por cima do adversário na primeira metade e fez um primeiro tempo quase perfeito. A DETONA não conseguiu segurar o ímpeto atacante dos Bulls e conseguiu pontuar apenas uma vez. Na segunda metade, a W7M apenas continuou o bom momento e fechou rapidamente a partida por 16-3.

A DETONA foi jogar o segundo mapa, Inferno, com a obrigação de vencer para persistir na busca de sua primeira participação em campeonatos presenciais. Mesmo com momentos de domínio, a primeira metade foi disputada e a W7M conseguiu uma nova vitória pela diferença miníma. A segunda metade o mesmo placar foi visto no marcador, mas dessa vez favorável à DETONA, que levou a partida ao overtime. A partida continuou equilibrada e os Bulls precisaram de três prorrogações para conseguir vencer o mapa e a série.

Isurus x Sharks

Nicolás “Noktse” Dávila na Gamers Club Masters; argentino liderou a equipe na vitória contra a Sharks. Foto: Gamers Club

A Train foi o palco da primeira partida entre os tubarões. Os argentinos da Isurus começaram no lado Contra-Terrorista e abriram uma boa vantagem no jogo com uma vitória de 12-3 na primeira metade. Na virada de lados, a Isurus manteve a dominância e logo fechou a partida em 16-4.

Na Dust2, a Sharks iniciou bem a partida e conseguiu uma boa vantagem. Depois de seis rounds vencidos, os brasileiros viram a Isurus encostar no placar. No fim da primeira metade, a Sharks recuperou a vantagem e venceu a primeira metade por 10-5. Na virada de lados, a Sharks aumentou o placar com a vitória no round pistol, mas não conseguiu manter o mesmo desempenho. Os argentinos viraram a partida, fecharam o mapa em 16-12 e garantiram a vaga ao presencial da ESL LA League.

Como a vitória, W7M e Isurus enfrentarão os campeões das regiões LAN e LAS nos dias 2 e 3 de março nos estúdios da BBL Esports, na cidade de São Paulo.