A Team One fez sua estreia no Mundial 2017 contra a Cloud9 e jogou no mesmo dia contra a Dire Wolves. A equipe brasileira perdeu as 2 partidas e teve um início extremamente complicado na competição.

Durante o Depois Do Nexus, o top laner Alvaro “Vvvert” Miguel comentou sobre as derrotas da Team One no primeiro dia. “Um pouco estranho. A gente parece que não está sendo a gente mesmo. Acabou o primeiro jogo eu falei ‘esse time não é a gente‘. Acho que no segundo jogo teve isso também, até pior. Eu não sei qual foi o ponto chave disso mas espero que no dia 2 a gente consiga estar diferente e jogar o nosso,” contou o jogador.

Vvvert falou sobre o primeiro jogo: “Tínhamos a ideia de ter o Lucian e a Nidalee para ter muita pressão na Jungle deles. Não contávamos que se eles tivesse Rek’Sai e Leblanc eles iriam simplesmente acabar com a nossa pressão. Imaginamos isso, mas não conseguimos fazer nada contra. Então eles foram inteligentes, ou a gente não foi inteligente suficiente ao não saber disso. Isso foi o maior ponto do jogo pois ficamos muito atrás no mid, bastante CS atrás. O 4LaN também. Ele perdeu muitos campos por causa disso e foi snowballando¹ para as outras lanes.”

O top laner também comentou sobre o segundo jogo, onde a Dire Wolves venceu aos 25 minutos de partida: “Eu acho que o nosso plano estava bom. O problema foi mais uma série de erros no mapa todo que snowballou¹ eles. Eu acho que isso teve muito mais do que eu falei, parece que não era a gente jogando, parece que… não sei. Tem algo no coletivo que faz com que a gente não consiga jogar o nosso normal. Não sei se foi o ambiente, alguma coisa, a mentalidade. Não sei. Basicamente, tomamos um stomp² mais por erro nosso.”

Você pode assistir toda a transmissão do Depois do Nexus no canal do Youtube da Riot Games.

Veja: Confira o Resumo do dia 1 do Mundial
Veja: Confira a tabela e a Cobertura do Mundial 2017

Snowball/Snowballando/Snowballou¹ – A verbalização do termo “snowball” se refere ao efeito bola de neve onde a vantagem de um time vai crescendo cada vez mais até chegar em um ponto onde ela fica gigantesca.

Stomp² – O termo é utilizado para caracterizar uma partida totalmente dominante por um dos lados.