Boa noite, galera! Tudo na paz?

Essa semana trago uma matéria bem interessante sobre o Helmet Bro (Cara do Elmo/Capacete). 

Dentro do mundo dos games, é muito comum os produtores e desenvolvedores brincarem com os jogadores, fazerem piadas ou simplesmente deixarem coisas escondidas para que apenas os fãs mais ávidos notassem – são os chamados Easter Eggs.

O Helmet Bro dentro de League Of Legends é mais um desses Easter Eggs. Muitos de vocês podem não conhecê-lo. Mas ele sempre esteve muito presente dentro do game. Às vezes, sem ao menos ser notado.

Leia: Curiosidades sobre League of Legends

Leia: Curiosidades sobre o Faker

A origem do Helmet Bro

Helmet Bro foi visto pela primeira vez na prévia de campeão do Vel’Koz, intitulada “Vel’Koz: Contato Imediato”, lançada em Fevereiro de 2014. Para quem não se recorda, aí está o vídeo:

A comoção dos jogadores

Logo depois, um membro do fórum americano criou um tópico como se Helmet Bro fosse um campeão. Atribuindo à ele lore, status, passiva e habilidades. A ideia foi tão bem aceita pelo público de League Of Legends, que os fãs acabaram criando afeto pelo Helmet Bro. Um deles, criou até um vídeo desse mesmo tópico, caso ele fosse mesmo um campeão da Liga. O vídeo está em inglês, e ele cita mais um soldado, que seria o irmão do personagem (que aparece morto no começo do vídeo do Vel’Koz), o que seria bem lógico já que Helmet Bro quase sempre aparece acompanhado. A frase final do vídeo é interessante: “The Helmet of my brother is all that remains” (O Elmo do meu irmão é tudo o que sobrou).

Começa-se uma brincadeira

Desde então, parece que a Riot gostou da ideia. Em Março de 2014, Malphite ganhou uma nova Splash Art e mais uma vez, Helmet Bro aparece na cena, sendo encurralado pelo grande campeão:

Mais tarde, em Setembro de 2014, Cassiopeia ganhou uma nova Splash Art, onde o Helmet Bro volta a aparecer, petrificado pela campeã:

Ainda em Setembro de 2014, a própria Riot confirmou que Helmet Bro é o cara com quem Sion está interagindo e vê a cena de dentro do próprio elmo:

Ainda em 2014, só que no mês de Outubro, Kog’Maw também recebeu uma nova Splash Art e novamente, o Helmet Bro é a vítima de um dos campeões de League Of Legends, morto por Kog’Maw, sobrando apenas seu elmo:

Nesse ano de 2015, com a Skin Lendária do Teemo, Teemo Esquadrão Ômega, Helmet Bro aparece de novo, agora no site de divulgação da skin onde aparecem armas e acessórios de vários campeões. Teemo ainda menciona “Essa é pelo cara do capacete!” quando você clica sobre o elmo na cena.

teemo

As aparições em 2015 continuaram. Durante esse ano, a Riot está trocando algumas Splash Arts de Skins antigas. Master Yi Assassino teve a sua trocada em outubro e novamente, Helmet bro aparece sendo atacado pelo Espadachim:

 O futuro do famoso Elmo

Sendo assim, podemos perceber como a Riot tem gostado de inserir o Helmet Bro (mesmo que quase nunca seja notado) dentro do contexto de League Of Legends. Talvez, o afeto que o público tenha com o personagem seja até maior do que com o próprio Vel’Koz, dono do vídeo onde o personagem deveria ser apenas um mero coadjuvante.

E cá entre nós, todas as referências são muito bacanas e nos fazem prestar atenção em cada detalhe de League Of Legends. Infelizmente, a própria Riot disse que não tem intenção nenhuma de tornar Helmet Bro um campeão da Liga e que isso tudo não basta de uma brincadeira para descontração dos jogadores. Porém, quem sabe não é mesmo? A Riot é cheia de surpresas.

Por fim, agora vocês já sabem quem é o famoso Cara do Elmo. Talvez ele tenha passado todo esse tempo despercebido por vocês, mas ele sempre esteve lá, escondido (e sofrendo) em algum lugar.

Será que agora todo mundo vai ficar de olho nas próximas atualizações do game para procurá-lo nas futuras Splash Arts por aí?

Até a próxima!

Leia: Curiosidades sobre League of Legends

Leia: Curiosidades sobre o Faker