A primeira semifinal do nosso amado Circuitão aconteceu nesta segunda-feira (12). A Vivo Keyd enfrentou a Havan Liberty e conseguiu um 3-0 na série, avançando para a grande final.

No primeiro jogo da noite os guerreiros começaram colocando pressão desde o começo da partida, principalmente na rota superior. Mumus e sua Akali estava dominando o jogo, conseguindo jogadas incríveis inclusive no 1×3. A Keyd soube administrar sua vantagem e não teve dificuldades para vender o primeiro jogo.

A Havan voltou melhor para a segunda partida, conseguindo vantagem e uma boa pressão de mapa. A equipe estava com rotações melhores e o seu jungler conseguiu mais pressão de mapa no início, dando vantagem para duas das três lanes. Mesmo atrás, a Keyd não deixou o jogo desandar e sempre foi tentando se igualar no ouro. Se na primeira partida o Mumus estava sendo o carregador, desta vez Zantins (top laner da Havan) que mostrou sua habilidade de Akali. A partida foi longa, mas com 42 minutos os guerreiros conseguiram um Ace e abriram 2-0 na série.

Na terceira partida, outra vez a Havan começou com a vantagem. Akali era o personagem dessa série, pois na mão de Tockers também fez estrago. Se o bom early game da segunda partida se repetiu para a Havan, a incapacidade de segurar a vantagem e finalizar a partida também aconteceu novamente. Pouco a pouco os guerreiros foram recuperando o jogo e, de maneira rápida, conseguiram finalizar aos 27 minutos e garantir a vitória da série. GG vivo Keyd que está na grande final!

A Vivo Keyd enfrentará o vencedor do confronto entre RED Kalunga e ProGaming, que acontecerá nesta terça-feira (13). Você pode conferir a cobertura completa do Circuito Desafiante 2019 aqui no Mais Esports.