Lutando pela sua permanência na IEM Katowice, a FURIA e-Sports enfrentou a Cloud9 nesse sábado (16). Os brasileiros, que haviam vencido somente uma série entre três disputadas, voltaram a perder e estão eliminados do Major.

Com a vitória, a Cloud9 voltará a jogar no próximo domingo (17) contra a Winstrike. O vencedor do confronto estará classificado para o The Legends Stage, próxima etapa do torneio.

Mirage

Primeiro mapa da série, escolhido pela C9, foi totalmente dominado pelos brasileiros. Com boas rotações e estratégias surpreendentes, a FURIA abriu 14×1 na metade inicial.

A virada de lado não representou nenhuma mudança na atitude das equipes, e os brasileiros fecharam facilmente a partida, abrindo 1×0 na série.

Inferno

A escolha da FURIA, foi o oposto do mapa anterior. Aproveitando da AUG e da distância da mesma, a C9 não deu chances para os brasileiros. A FURIA não conseguiu impor seu jogo e viu a primeira metade terminar também por 14×1, mas para os adversários.

Em um pistol definido no detalhe, os norte-americanos venceram, garantindo melhor poder bélico. Com isso, a C9 venceu o segundo mapa também por 16×9.

Cache

O mapa decisivo foi o único em que não houve uma larga vantagem. A primeira metade foi disputada e com diversas jogadas individuais, terminou em 8×7 para a FURIA, que vinha atuando como terrorista.

A metade final não foi tão favorável para os brasileiros. A Cloud9 conseguiu realizar boas entradas, alcançou o 16° ponto e fechou a partida em 16×10, eliminando a FURIA.