O Vice-Presidente e também um dos Donos da INTZ E-Sports Lucas “Simon” Almeida se pronunciou hoje em seu Facebook Pessoal sobre as polêmicas que estão envolvendo a Red Canids.

A matéria que saiu no Omelete mostrou que a Red Canids estava no nome do Filho de um dos donos da INTZ e no nome da Namorada do outro dono. Isso gerou bastante polêmica e várias acusações.

Leia: Comunicado Oficial – Jayob muda de nome

Leia: Hiiva jogará na Europa e não na paiN Gaming

Simon se pronunciou sobre as polêmicas e sobre as regras da Riot. Confira:

O INTZ e-Sports Club agiu conforme a nova regra para o CBLoL 2016, que começa no dia 16 de Janeiro, estipulada pela Riot Brasil sobre equipes irmãs que diz: “Cada organização não poderá possuir mais de um time de League of Legends para a próxima temporada. Equipes devem apresentar nome, CNPJ e sócios diferentes da antiga organização.”

Dentro deste cenário, a alteração do quadro societário e a renomeação da equipe INTZ Red para o clube RED Canids se deu dentro da nova regra. Prova disso, é a Riot atestar formalmente tanto para o INTZ como para a comunidade (via seus representantes legais) que o processo de transação da equipe INTZ Red e RED Canids é legítimo.

Conversamos pessoalmente com os clubes e entendemos o lado deles. É de nosso interesse sempre cooperar com a Riot e comunidade dos esportes eletrônicos para a evolução e o crescimento do nosso cenário no Brasil. E entendemos que as notícias geradas por conta desta transação comercial servirão para a Riot afinar ainda mais as regras já existentes.

Eu, Lucas Almeida, sócio e vice-presidente do INTZ e-Sports Club, estou a disposição dos veículos, clubes e Riot – como sempre estive – para falar sobre o assunto em nome do meu clube. Quem não tiver meu contato, mande inbox em minha rede social.

-LA

Não sabemos ainda qual será o final dessa história mas a Equipe do LOLNews torce para o crescimento e o desenvolvimento do cenário brasileiro.

Leia: Comunicado Oficial – Jayob muda de nome

Leia: Hiiva jogará na Europa e não na paiN Gaming