Mais Esports
BetBoom

Vice-presidente da Blizzard fala sobre a criação do Overwatch

Overwatch
BETBOOM

Na tarde desta última quarta-feira (22), o diretor de Overwatch e vice-presidente da Blizzard, Jeff Kaplan, deu uma palestra inspiradora no DICE Summit 2017 – evento sobre design, inovação, comunicação e entretenimento – falando sobre a criação do Overwatch.

De acordo com Kaplan, ele e sua equipe estavam envolvidos num projeto intitulado Titan que, por razões que não citadas, acabou não dando certo. Porém, já com algumas ideias engatilhadas a partir daí, o esboço de Overwatch começou a surgir.

Jeff Kaplan

O foco era criar um game pós-apocalíptico que abordasse uma visão otimista do futuro, diferente de todos os outros games com essa temática. Além disso, um ponto que foi ressaltado foi o de manter a fantasia em evidência, fugindo de uma criação realista. A partir daí, Kaplan e sua equipe buscaram localidades famosas ao redor do mundo para transformá-las em mapas do Overwatch, numa versão futurista e improvável.

Buscando inspiração em outros famosos títulos da Blizzard, foram desenvolvendo uma grande variedade de cores e tons para que cada mapa do game tivesse características visualmente marcantes.

Uma informação bastante engraçada mencionada na palestra é que o mapa Dorado era pra ter sido inspirado numa cidade mexicana. Porém, por uma confusão no momento da pesquisa, a equipe acabou se baseando numa foto de uma cidade italiana, pensando ser uma cidade mexicana.

Confusões a parte, Kaplan finalizou a palestra falando sobre todo o empenho na criação dos personagens para que estes fossem únicos e facilmente identificáveis dentro do jogo, principalmente durante as lutas. Além disso, a equipe se preocupou em desenvolver identidades das mais variadas possíveis, tanto através de características físicas quanto de personalidade.

O que pudemos notar é que a ideia da Blizzard para Overwatch é abraçar a diversidade cultural e de gênero, trazendo cada vez mais personagens fora do estereótipo da sociedade, permitindo que os jogadores ao redor do mundo possam se sentir representados de alguma forma.

BETBOOM
Paula Pinter
publicado em 23 de fevereiro de 2017

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports