O Vazio se prepara para despejar sua mais recente monstruosidade: Vel’Koz. Criado com o propósito único de aprender, Vel’Koz é uma criatura aterrorizante que absorve conhecimento e acumula a compreensão por meio de uma variedade de testes e análises. Infelizmente, estes testes – embora extremamente produtivos para Vel’Koz – têm uma tendência a aniquilar suas cobaias.

velkoz

Habilidades

Passiva: Desconstrução Orgânica

Após serem atingidos três vezes pelas habilidades de Vel’Koz, tropas, monstros e Campeões inimigos são Desconstruídos e sofrem dano real bônus. Inimigos perdem seus acúmulos de Desconstrução ao evitar os ataques de Vel’koz por um intervalo breve.


Q: Fissão Plasmática

Vel’Koz dispara um raio de plasma que causa lentidão e dano ao primeiro inimigo atingido. Assim que Fissão Plasmática atinge, chega ao seu limite de distância ou é ativado pela segunda vez, o projétil se divide em um ângulo de 90 graus. Os fragmentos de projétil causam o mesmo dano e aplicam a mesma lentidão.


W: Fenda do Vazio

Vel’koz lança um disparo em linha reta que temporariamente abre uma fenda para o Vazio antes de explodir. Tanto o rasgo inicial quanto o dano explosivo atrasado aplicam acúmulos de Desconstrução aos inimigos atingidos.


E: Ruptura Tectônica

Após um breve intervalo, Vel’Koz rompe uma área próxima, causando dano e lançando inimigos ao ar. Inimigos atingidos que estiverem próximos a Vel’Koz também são levemente deslocados para trás.


R: Raio Desintegrador de Formas de Vida

Vel’Koz canaliza um raio de energia infinita que segue o cursor por um curto intervalo, causando dano, lentidão e Desconstrução a todos os inimigos em alcance.

Dinâmica de jogo

Vel’Koz é um mago de ataque à distância nascido para desferir dano esmagador durante lutas prolongadas. Com a capacidade de importunar inimigos a uma longa distância desde o começo da partida, Vel’Koz é uma presença inicial frágil, porém ameaçadora, e que depende da proteção de seus companheiros para trazer seu pleno poder ao fim do jogo.

Rota do meio

Vel’Koz é uma criatura de poder bruto, e não de velocidade, e por isso ele conduz sua melhor pesquisa na rota do meio de Summoner’s Rift. Aqui, as torres são posicionadas mais próximas entre si, dando ao Olho do Vazio menos distância a percorrer quando inimigos caçadores da selva ousarem se intrometer entre ele e suas cobaias. Uma curta distância de ataques automáticos faz com que Vel’Koz se pegue no meio do combate, mas ele tem as ferramentas necessárias para dissuadir seu rival de rota da ideia de enfrentá-lo. Inimigos da rota cercados de tropas são vulneráveis a ataques intermitentes com Fenda do Vazio, enquanto inimigos em espaços abertos podem virar alvos fáceis para Fissão Plasmática. Usar habilidades frequentemente beneficia Vel’Koz: acumular Desconstrução Orgânica por completo em seu rival de rota causa dano real substancial, forçando seu inimigo a escolher entre avançar para obter ouro das tropas ou retroceder até que seus acúmulos de Desconstrução tenham dissipado. Inimigos agressivos sofrem o risco de uma morte rápida assim que Vel’Koz os atinge com mais usos de Fenda do Vazio seguidos de Ruptura Tectônica, enquanto aqueles que fogem ainda estão sujeitos a um dano à distância considerável. Ao usar a mira com esperteza e marcar o tempo certo do segundo uso de Fissão Plasmática, Vel’Koz pode conduzir sua habilidade em volta de tropas inimigas e ganhar alcance extra por meio de finesse geométrica

Vel’Koz muda totalmente de figura assim que ganha acesso ao Raio Desintegrador de Formas de Vida. Sua habilidade ultimate causa quantidades devastadoras de dano a todos os inimigos atingidos, mas seu longo período de canalização e baixa velocidade de movimento faz com que o posicionamento inicial seja algo absolutamente essencial. Por isso, Vel’Koz se sai melhor usando seuult após rodadas consecutivas de ataques intermitentes, depois que seus inimigos tenham sido pesquisados o suficiente com Desconstrução Orgânica e feridos o suficiente para manter distância. Mesmo a cobertura das tropas que costuma ser concedida pela distância é ignorada pelo poder absoluto do Raio Desintegrador de Formas de Vida, que afeta completamente todos os inimigos dentro de seu alcance substancial.

Lutas de equipe

À medida que as equipes começam a se enfrentar por Summoner’s Rift, Vel’Koz se posiciona com mais segurança atrás ou junto aos seus aliados, importunando seus inimigos com usos repetidos de Fissão Plasmática e Ruptura Tectônica. Quando ele se pega em posições desfavoráveis, Vel’Koz dispara Fissão Plasmática enquanto foge para despistar seus perseguidores e posiciona Fenda do Vazio em zonas estreitas para dissuadi-los de mais perseguição. Em situações favoráveis, Vel’Koz usa a mesma habilidade para separar sua cobaia de seu bando antes de deslanchar Ruptura Tectônica e Fissão Plasmática para pegá-los e destruí-los rapidamente.

Em lutas de equipe de larga escala, Vel’Koz trabalha melhor da linha de retaguarda, lançando dano e controle de grupo com Fissão Plasmática enquanto acumula Desconstrução em seus inimigos. A proteção dos aliados é essencial, já que lutadores inimigos que alcançarem Vel’Koz poderão fazer pouco deste “canhão de vidro” com tentáculos. Ainda assim, Vel’Koz tem alguns truques para garantir sua segurança: Fissão Plasmática é uma excelente ferramenta para despistar, enquanto o deslocamento e lançamento ao ar combinados de Ruptura Tectônica permitem que Vel’Koz se reposicione e fique longe do perigo. Por fim, assim que os inimigos estiverem prontos após seus ataques e que sua equipe preparar uma área segura para a canalização e Vel’Koz, o Olho do Vazio dispara o Raio Desintegrador de Formas de Vida, derretendo as forças inimigas em massa e deixando seus inimigos trêmulos após este dano realmente esmagador.