A FURIA terá uma estreia com mudanças no VCT Americas 2025: Stage 2. Por conta de problemas com visto de trabalho, o iniciador basic e parte da comissão técnica não estarão presentes na primeira rodada, marcada para o dia 18 de julho contra a Cloud9.
No lugar de basic, o time escalou o chileno adverso, ex-KRÜ Esports, como complete. Adverso já está nos Estados Unidos e tem experiência com a comunicação em português, após passagem pela 00 Nation em 2023.
Comunicado sobre a #FURIAVAL na estreia da Etapa 2 do #VCTAmericas pic.twitter.com/gpJCXfzyQe
— FURIA (@FURIA) July 15, 2025
Desfalques e possível permanência de adverso
Além de basic, o técnico shaW e o assistente Kamino também não conseguiram liberação para viajar a tempo da estreia. A FURIA segue tentando resolver as pendências junto ao consulado norte-americano, com expectativa de contar com os três profissionais até o jogo contra a Sentinels, no dia 25 de julho.
Internamente, a FURIA avalia manter adverso por mais tempo no elenco, dependendo do desempenho na partida de estreia. Essa é a terceira vez na temporada que a equipe precisa recorrer a jogadores temporários, o que evidencia os desafios logísticos enfrentados pelo time brasileiro no cenário internacional.
Continue depois da publicidade







